Chá Verde Japonês Kukicha - Superior

Chá Verde Japonês Kukicha - Superior

Alcalino |  Baixa teína | Calmante

CVS013-050
Em stock

Selecione a sua quantitade

3,99 €

Entregas rápidas para todo mundo

Enviado por: MRW, CTT, DPD

Chá Verde Japonês Kukicha - Superior

O nosso Kukicha é produzido com talos de altíssima qualidade e proveniente da região de Kagoshima.

Ingredientes: 100% Chá verde japonês kukicha, lote superior de produção biológica.

Origem: Japão

Tipo: Puro

Cor: Amarelo esverdeado.

Sabor: Situa-se entre o Gyokuro e o Sencha, com sabor leve e aroma verde e fresco.

Notas: Suave, macio, mineral, vegetal, requintado.

Nível de Cafeína: Baixo

O Kukicha é feito com as pequenas folhas, talos e galhos da colheita do Gyokuro e é um dos chás preferidos pelos japoneses para acompanhar o sushi.

Tem um sabor leve e refrescante e de cor levemente amarelada, um bom Kukicha tem um sabor próprio, comparado ao Oolong chinês e contém muito pouca Teína.

O Kukicha foi divulgado no Ocidente pelo filósofo George Ohsawa e é um ótimo chá para uso diário, uma vez que praticamente não contem cafeína pode ser utilizado quer por adultos, quer por crianças. O Chá Kukicha tem um efeito alcalinizante e consequentemente fortaleça-nos e refresca-nos quando cansados. No caso de insónias tem um efeito sedativo; pode aliviar as náuseas e a gastrite. è também uma das bebidas mais recomendadas na dieta macrobiótica. Esta dieta, proposta por George Ohsawa, baseia-se no equilíbrio como chave para o bem-estar.

É uma excelente bebida diária para pessoas com nefrite (infeção renal), infeções da bexiga, neurastenia, doenças cardiovasculares, indigestão e fadiga geral.

Temperatura da água: 70º a 80º

Tempo de infusão: 1 a 2 minutos

É comum utilizar o Kukicha entre 2 a 4 infusões, utilizando sempre o mesmo chá da 1ª preparação.

Preparação: Coloque um litro de água (1L) a ferver. Após a fervura, desligue o lume, deixe baixar até ±70º e adicione uma colher de sopa de Kukicha. A seguir, tape o recipiente e deixe-o em infusão durante 2 minutos. Após o repouso, é importante ser rápido(a) na remoção das folhas para que o chá não fique com sabor amargo. Pode considerar reduzir na quantidade de chá caso se aperceba que o sabor é demasiado forte para si. Poderá, reutilizar as folhas em mais 2 a 4 infusões. A primeira infusão apresenta um sabor e aroma mais intensos em comparação com as infusões preparadas, posteriormente, com as mesmas folhas. 

Quantidade recomendada: até 4 colheres de chá para 100ml de água. Segundo especialistas na área, a recomendação máxima é de apenas 3 colheres em 200ml de água.

Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).

Baseado em 0 reviews - 0 1 2 3 4 0/5
Filtrar:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Também pode gostar