• -29%
Rooibos Merry Christmas

Rooibos Merry Christmas

Caramelo | Canela | Crème Brûlée

RAC008-050
Em stock

Selecione a sua quantitade

De: 2025-02-01Até: 2025-03-01
2,49 € Poupe 29%
3,50 €
Offer ends in:
00000000dias
00222200horas
00232300min
19181819sec.

Entregas rápidas para todo mundo

Enviado por: MRW, CTT, DPD

Rooibos Merry Christmas

Desfrute desta combinação perfeita de rooibos com um incrível toque natalício. Deixe-se levar por este delicioso blend, adocicado e com um aroma fascinante. Experimente-o!

Ingredientes: Rooibos, pedaços de maçã, pedaços de tâmaras (tâmaras, farinha de arroz), pedaços de canela (10%), pedaços de caramelo, estrelas de açúcar branco com aromas naturais de canela e crème brûlée.

O que é o chá de Rooibos?

Rooibos é um arbusto exclusivo da África do Sul. Também é conhecido como Chá Vermelho devido à sua cor, no entanto, não deverá ser confundido com o Chá Vermelho Pu Erh (Camellia sinensis). O Chá de Rooibos não contém teína podendo assim, ser tomado por qualquer pessoa. É um tipo de chá que não fica amargo se ficar demasiado tempo em infusão.

Curiosidades:

Maçã - A maçã é originária do Cazaquistão. Prova disso, é o nome atribuído à sua capital "Alma Ata" que traduzido corresponde à expressão "Cheio de Maçãs". Terá sido, somente, em 1500 A.C. que as suas sementes terão se difundido pelo continente europeu. Julga-se que terão sido criadas diversas variedades de maçãs através do seu cultivo em território britânico. Atualmente, existirão perto de 8.000 variedades de maçãs pelo mundo. O consumo de maçã poderá tratar a prisão de ventre e promover o bom funcionamento do estômago. Além disso, poderá contribuir para a redução do colesterol através da sua ação na eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo.

Canela - A canela é uma especiaria emadeirada e de sabor caloroso originária do Sri Lanka, bem no sul do continente asiático. Terá sido através dos descobrimentos marítimos e terrestres que a canela se difundiu por várias regiões do mundo. Conhecida por libertar energias positivas através do seu aroma intenso, a canela é uma especiaria clássica que se propaga rapidamente quando usada na preparação de chás e pratos culinários. A canela pode ser usada tanto em pau como moída, sem perda de sabor entre si. Quando usada de forma sustentável, a canela poderá demorar cerca de 20 anos a desenvolver a quantidade total dos seus óleos. O seu sabor picante é próximo ao do cravinho.

canela deve ter sido registada pela primeira vez no Antigo Egipto. É importante salientar que o pau de canela não para deve ser ingerido, mas aplicado por inteiro como ingrediente aromático. Saiba que quanto mais clara for a casca do pau de canela, melhor é a sua qualidade. Cientificamente denominada "Cinnamomum zeylacium", a canela é proveniente do tronco da caneleira. Entre os séculos XIV e XVI, houve um leque de especiarias que terão sido usadas como moeda de troca comercial para diversos fins.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.

Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aprox. 2grs/chávena.

Modo de preparação: coloque num recipiente uma colher de chá em água previamente fervida. Tape-o e deixe-o repousar durante 3 a 5 minutos. Por fim, coe e o chá estará pronto a consumir, quente ou frio.

Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).

Baseado em 2 reviews - 0 1 2 3 4 5,00/5
Filtrar:
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)
Filtrar por:

Também pode gostar