Rooibos Montanhas do Paraíso
Cenoura | Morango | Ananás
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Rooibos Montanhas do Paraíso
Delicie-se com esta maravilhosa mistura exótica, com pedaços de cenoura e incríveis aromas naturais. Descubra o universo do nosso Rooibos Montanhas do Paraíso e partilhe a sua experiência!
Ingredientes: 91% Rooibos (Aspalathus linearis L.), pedaços de cenoura (Daucus carota L.), pétalas de girassol (Helianthus annuus L.), flores de malva (Malva sylvestris L.) com aromas naturais de morango e ananás.
O que é o Chá de Rooibos?
O Rooibos é um arbusto exclusivo da África do Sul. Conhecido também como Chá Vermelho devido à sua cor, o Rooibos não deverá ser confundido com o Chá Vermelho Pu Erh (Camellia sinensis). O Chá de Rooibos não contém teína podendo assim, ser tomado por qualquer pessoa. É um tipo de chá que não fica amargo se ficar demasiado tempo em infusão. O nosso Rooibos contém elevada concentração de flavonoides que o tornam num potente ingrediente detox para quem quer perder peso. No pós-treino, o Chá de Rooibos é um excelente aliado na recuperação dos danos provocados por microlesões. Além, de auxiliar na hidratação do organismo e no reforço das defesas.
A espécie “Aspalathus linearis” é cultivada por 400 produtores locais, única e exclusivamente, na belíssima região montanhosa sul-africana de Cederberg. O termo “linearis” deriva do facto das folhas de Rooibos crescerem de forma longa e pontiaguda. Neste país, o Chá de Rooibos é consumido, geralmente, com uma rodela de limão, mel e açúcar. É hábito ainda, o povo reutilizar a mesma infusão e reaquecê-la durante as primeiras 48h. Grande parte da exportação é destinada para os Estados Unidos da América e Alemanha.
Curiosidades:
A cenoura é uma hortaliça pertencente à família das Apiaceae originária, possivelmente, do Afeganistão. Segundo registos históricos, a cenoura poderá ser cultivada há mais de dois mil anos. No entanto, a cenoura que conhecemos hoje é um pouco distinta, em termos de cor, da que terão conhecido os gregos e os romanos. Terá sido no século XVI através da família real da Holanda da Dinastia Orange que a cenoura tomou a conhecida cor alaranjada por ser a cor predileta do império. Anteriormente, só existiam variedades de cenoura de cor roxa, amarela, vermelha e branca. A cor alaranjada da cenoura terá sido o resultado da fusão de diversas variedades de cenoura.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aprox. 2grs/chávena.
Modo de preparação: coloque num recipiente uma colher de chá em água previamente fervida. Tape-o e deixe-o repousar durante 3 a 5 minutos. Por fim, coe e o chá estará pronto a consumir, quente ou frio.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
O melhor de todos!
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilNão estava nada à espera de provar um rooibos que me surpreendeu imenso! É extremamente delicioso e super aromático!