WhatsApp
Chá de Alcaçuz raiz - Glycyrrhiza glabra L. - Tosse, Garganta, Estômago

Alcaçuz, Raiz (Glycyrrhiza glabra L.)

PMS005-050

Tosse | Garganta | Estômago

54 Itens
Em stock
1,50 €

Chá de Alcaçuz

O Alcaçuz é uma das plantas mais antigas usadas para tratamento auxiliar de problemas respiratórios e estomacais.

Ingredientes: 100% Raiz de Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra L.).

Aroma: Agradável

Sabor: Doce

O Alcaçuz é uma planta selvagem com propriedades terapêuticas também conhecida como Regaliz e/ou Pau-Doce. Na antiguidade grega e chinesa, o consumo de Alcaçuz tornou-se popular devido ao seu potencial terapêutico além de ser um excelente edulcorante natural. Enquanto na Finlândia, chegou a ser usada para acrescentar sabor a algumas bebidas alcoólicas, como, por exemplo, a vodca. Esta planta da família das Fabaceae (leguminosas) é originária da Europa e do Oriente. Atualmente, a raiz de Alcaçuz é produzida em algumas regiões do mundo para ser utilizada na produção de alguns produtos industriais tais como, cerveja e gomas. Por possuir 50 vezes maior poder adoçante, a raiz de Alcaçuz quando usada em infusão poderá apresentar um sabor bastante intenso e adocicado.

Relativamente às suas propriedades terapêuticas, o chá de alcaçuz poderá atuar como solução antioxidante contribuindo para a limpeza do organismo. No entanto, o Alcaçuz é reconhecido pelo seu contributo no alívio de infeções provocados por fungos e bactérias que prejudicam o normal funcionamento dos pulmões, rins e estômago. Poderá ainda, promover o reforço das defesas.

Indicações terapêuticas: asma, bronquite, laringite, tosse, rouquidão, mau hálito, dermatite, úlcera gástrica, diabetes, gripe, desequilíbrio hormonal e indigestão.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Quantidade recomendada: 3 a 4 chávenas por dia. A primeira chávena deverá ser tomada em jejum e as restantes, ao após cada refeição principal.

Modo de Preparação: coloque num recipiente 2 colheres de sopa de Alcaçuz num litro (1L) de água previamente fervida. A seguir, tape-o e deixe em infusão durante 5 a 10 minutos. Por fim, coe, deixe arrefecer um pouco e poderá consumir de imediato.

Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.

NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
5,00/5
Com base no 1 review
Filtro:
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)
0 1 2 3 4
(5/5

Recomendo

Muito fácil a compra do produto que se pretende, pós o site está bastante intuitivo. As encomendas vêm muito rápido, em embalagens 100% ecológicas, nada de plástico e funcionais.

Página: 1

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 421 reviews
92%
(389)
5%
(20)
1%
(6)
0%
(2)
1%
(4)
C
Carlos Carvalho

Curcuma, Raiz (Curcuma longa) - Biológica

M
Márcia Relvão

Mulungu, Casca (P. Erythrina)

H
Henrique Pietra

Agradável de beber, mas cedo para resultados. Obrigada .

S
Silvia Castanheira

Bom produto e rápido envio.

S
Sabina Dulic Lindgren

Allt super

Pode gostar tambem