Tisana Medicinal Digestiva
Digestão | Estômago | Azia
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Tisana Medicinal Digestiva
Conheça a nossa Tisana Medicinal Digestiva à base plantas naturais ricas em propriedades medicinais que promovem o bom funcionamento do estômago. Desfrute desta poderosa solução natural e sinta-se mais leve!
Ingredientes: Funcho (Foeniculum vulgare L.), Orégãos (Origanum vulgare L.), Poejo (Mentha pulegium L.), Chicória (Cichorium intybus L.), Macela (Achyrocline satureioides L.) e Sene (Cassia angustifolia L.).
Origem: Portugal
Curiosidades:
Sene — O Sene é uma planta de pequeno porte originária da Ásia Tropical pertencente à família das Fabaceae. É também conhecida como Sena, Sene-da-Índia, Sene-de-Alexandria, Sene Cássia e Sene Selvagem. É classificada como uma leguminosa com propriedade altamente laxativa (intestino grosso) sendo indicada como tratamento auxiliar da prisão de ventre e eliminação de gases. É ainda consumido para a redução do apetite e a melhoria da flora intestinal. Esta poderosa propriedade terá sido descoberta no século IX pelos árabes. No entanto, o seu uso só se verificou após a época do renascimento. A expansão do Sene terá começado no Médio Oriente até ao norte de África.
Durante centenas de anos, o chá de Sene terá sido consumido como tratamento auxiliar contra a febre, indigestão e bronquite. Por norma, as partes usadas desta planta são as suas folhas e as suas vagens (folículos). Frequentemente, este chá é associado como auxiliar no processo de emagrecimento, embora só influencie no desinchaço do organismo através da eliminação das fezes. Bem como, na diminuição da retenção de líquidos. É um ótimo aliado do estômago por atuar no equilíbrio da acidez do suco gástrico.
Chicória — A Chicória ou Almeirão é cientificamente denominada “Cichorium intybus” sendo considerada uma planta perene (ciclo de vida longo) com pouco mais de um metro de altura. Esta planta desenvolve-se com grande facilidade em regiões com climas temperados sendo encontradas em abundância na América do Norte, Europa, África e Ásia. Por norma, o período de floração acontece entre os meses de julho e setembro.
Na antiguidade egípcia, o uso de componentes da chicória era muito frequente devido às suas propriedades benéficas no tratamento de determinadas patologias. Além disso, era considerada um substituto ideal do café e como hortaliça. Para usufruto destas propriedades, os egípcios moíam as raízes, flores e folhas. Na antiguidade greco-romana, as folhas da chicória eram adicionadas às saladas exatamente pelo mesmo motivo. Atualmente, a chicória é produzida em países tais como: Alemanha, Bélgica e Espanha.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 1 chávena morna após a toma de cada uma das principais refeições.
Modo de preparação: coloque num recipiente 2 colheres de sopa num litro (1 L) de água previamente fervida. De seguida, tape-o e deixe repousar cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe, deixe amornar e poderá consumir de imediato. Para alcançar os resultados que deseja, é recomendado que adote um estilo de vida saudável.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Advertências: Esta fórmula medicinal não deverá ser consumida por grávidas e lactentes. O seu uso excessivo poderá provocar desconforto gástrico e intestinal.
As nossas fórmulas medicinais são baseadas nos conhecimentos e experiências ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo a criar misturas atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor e efeitos terapêuticos.
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.