Manjericão, Folhas (Ocimum basilicum)
Folha Larga | Alfavaca | Fígado
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Folhas de Manjericão
Já alguma vez usos Folhas de Manjericão em infusão? Se não, experimente-o ao pequeno-almoço ou lanche. Além de ajudar no equilíbrio do sistema nervoso, fortalece o sistema muscular e melhora a digestão. É usado desde há centenas de anos como chá analgésico. Saiba mais benefícios e como o preparar!
Ingredientes: 100% Manjericão, folhas (Ocimum basilicum).
Para que serve o Chá de Manjericão?
O Chá de Manjericão possui propriedades anti-inflamatória e diurética benéficas para bem-estar do coração, fígado, pulmões, rins e dos intestinos. Este potente chá medicinal ajuda a relaxar, aliviar as cólicas menstruais, reforçar as defesas, melhorar a respiração e a tratar aftas. Além disso, estimula a memória, previne acumulação excessiva de gases intestinais e alivia a febre. Quando usada em gargarejo, pode ajudar a tratar a amigdalite e prevenir o mau hálito.
Outros usos: sinusite, dor de garganta, ansiedade, nervosismo, falta de concentração, insónia, enxaqueca, retenção de líquidos, pedra nos rins e picadas de insetos.
O que é o Manjericão?
O Manjericão é uma erva aromática da família da Hortelã muito apreciada em diferentes regiões do mundo. Seja seco ou natural, o Manjericão é facto um dos ingredientes clássicos que não podem faltar na culinária italiana e asiática. Além de ser altamente rico em vitaminas, possui elevada quantidade de magnésio e cálcio, essenciais para o bem-estar muscular e ósseo.
Usos na culinária: infusão, saladas, ovos, pizzas ou molhos à base de tomate.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: Aprox. 1 colher de sopa de Folhas de Manjericão por chávena (240ml).
Posologia: Beber 1 a 3 chávenas por dia.
Como preparar o Chá de Manjericão: coloque numa panela 1 colher de sopa de Manjericão em 240 ml de água previamente fervida. A seguir, tape-a e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber. Se prefere o chá doce, adicione umas folhas de Stévia. Para melhores resultados, pratique um estilo de vida saudável.
Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.