Manjerona, Folhas (Origanum majorana L.)
Digestivo | Tomilho | Suave
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Folhas de Manjerona
Conheça as nossas Folhas de Manjerona e faça refeições de chorar por mais! Experimente ainda, fazer o Chá de Manjerona repleto de propriedades expetorante, digestiva, anti-inflamatória, antioxidante e calmante.
Ingredientes: 100% Manjerona em folhas (Origanum majorana L.).
Sabor: Suave e delicado.
Curiosidades:
A Manjerona é uma planta medicinal mais definida como erva aromática, rica em aromas únicos, com caraterísticas bem próximas às dos orégãos. Pouco tolerante ao frio, a Origanum majorana contém um sabor adocicado, entre o pinho o cítrico. Na culinária, é habitual o uso das folhas secas da Manjerona em saladas, legumes, massas, molhos e até mesmo, no azeite com outras ervas aromáticas tais como: sálvia, tomilho e alecrim. Além da aplicação da Manjerona em pratos culinários, poderá usá-la em infusões para alívio da indigestão e dos gases intestinais. No entanto, é na área da saúde mental que tem ganhado destaque. O Chá de Manjerona será considerado um dos melhores aliados naturais contra a depressão, ansiedade e nervosismo, combatendo a insónia e as frequentes dores de cabeça.
Embora seja confundida com o orégão, a Manjerona possui um aroma mais intenso, quente e doce. Sendo, por vezes, encontrada à venda no lugar deste e do tomilho. Esta deliciosa erva aromática faz parte da mesma família que a Hortelã e é muito apreciada em bebidas espirituais brancas, principalmente, na vodca e no gin/gim. Os romanos foram os primeiros a cultivar a Manjerona e a usá-la na confeção de pratos culinários. Em Inglaterra, a Manjerona é cultivada há cerca de 800 anos.
Indicações terapêuticas: diarreia, prisão de ventre, dores articulares, falta de apetite, distúrbios de humor, enfraquecimento muscular, fraqueza, gases gastrointestinais, cólicas, ciclo menstrual irregular, gripe, constipação, hipertensão, tosse seca e dor de ouvido.
Outras denominação: manjerona doce, manjerona-verdadeira e manjerona-inglesa.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 10 minutos
Quantidade recomendada: até 3 chávenas de chá por dia. Em cada litro (1L) de água, são recomendadas 2 colheres de sopa de folhas secas de Manjerona por cada litro (1L) de água.
Modo de preparação: coloque 2 colheres de sopa de folhas de Manjerona num litro de água fervida. A seguir, tape-o e deixe em infusão durante 10 minutos. Por fim, coe e aguarde que o chá arrefeça um pouco antes de o beber.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).
NOTA: As imagens apresentadas são apenas sugestões de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.