Chá de Erva de São Roberto (Geranium robertianum)

Erva de São Roberto, Planta (Geranium robertianum)

PMS061-050

Úlceras | Estômago | Azia

83 Itens
Em stock
1,50 €

Chá de Erva de São Roberto

Ingredientes: 100% Erva de São Roberto, folhas e talos (Geranium robertianum L.).

Aroma: intenso e amargo.

Sabor: amargo e adstringente.

Cafeína: 0%

Curiosidades:

Originária da Ásia e Europa, a Erva de São Roberto é uma planta anual ou bienal pertencente à família das Geraniaceae. O nome atribuído a esta erva estará relacionado com a inovação a São Roberto no período em que foi descoberta no século VII. Embora, existam outras teorias que justificam esta questão. A Erva de São Roberto contém propriedades anti-inflamatórias, antivirais, analgésicas, diuréticas, antioxidantes, desintoxicantes e antissépticas que poderão contribuir para o tratamento de doenças bucais, gastrointestinais, digestivas e reumáticas. Poderá ainda, atuar como regulador hormonal, bem como, estimulante do sistema imunitário.

A nível externo, poderá ser usado como cicatrizante natural para feridas, bem como, solução relaxante nos olhos e pele. Por norma, as partes usadas da Erva de São Roberto são as partes áreas seja em estado natural ou seco. Desde a Idade Média que esta planta é usada com frequência em rituais de magia. Enquanto os índios americanos, usavam-na para estancar sangramentos. A Erva de São Roberto é conhecida como purificadora do sangue. Desta planta são aproveitadas as partes floridas e a raiz para consumo. O consumo de chá de São Roberto é recomendado para tratar das seguintes patologias: aftas, diarreias, úlceras estomacais, inflamações gengivais, azia, hipertensão, má circulação sanguínea, indigestão, fluxos menstruais abundantes e gota.

A Erva de São Roberto poderá ter as seguintes denominações: Bico-de-Grou, Erva dos Muros, Erva-Roberta, Bico de Cegonha, Erva de São Roque e Falsa Salsa. Em estado natural, poderá ser adicionada em pratos de culinária desde à simples omelete a pratos de peixe.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Quantidade recomendada: 3 a 4 chávenas por dia.

Preparação: coloque num recipiente uma colher de sopa de Erva de São Roberto num litro de água previamente fervida. Tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir de imediato, frio ou quente.

Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade)

NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base no 0 reviews
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 453 reviews
92%
(415)
6%
(25)
2%
(7)
0%
(2)
1%
(4)
X
Xabier

All perfect! I’ll shop again ;)

F
Filipa Alexandra Heitor Ludovino
Uxi Amarelo + Unha de Gato

Gostei do facto de o envio não ter levado praticamente tempo nenhum. Em relação ao chá, vinha bastante bem embalado, só é um pouco difícil de beber sem açúcar mas faço um esforço para obter melhores resultados. Também adorei o facto de vir toda a informação no pacote do chá, as dosagens por litro e como fazer. Com certeza encomendarei mais em breve, muito obrigada

C
Carlos de Sousa
Tisana Próstata

As ervas medicinais são de boa qualidade.

E
Elaine S. Reis
Chá muito bom!

O produto demorou um pouco para ser entregue, mas chegou bem embaladinho. O chá é muito bom!

P
Paulo Silva

Tisana Medicinal Ácido Úrico

Pode gostar tambem

WhatsApp