Erva de São Roberto, Planta (Geranium robertianum)
Úlceras | Estômago | Azia
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Erva de São Roberto
Ingredientes: 100% Erva de São Roberto, folhas e talos (Geranium robertianum L.).
Aroma: intenso e amargo.
Sabor: amargo e adstringente.
Cafeína: 0%
Curiosidades:
Originária da Ásia e Europa, a Erva de São Roberto é uma planta anual ou bienal pertencente à família das Geraniaceae. O nome atribuído a esta erva estará relacionado com a inovação a São Roberto no período em que foi descoberta no século VII. Embora, existam outras teorias que justificam esta questão. A Erva de São Roberto contém propriedades anti-inflamatórias, antivirais, analgésicas, diuréticas, antioxidantes, desintoxicantes e antissépticas que poderão contribuir para o tratamento de doenças bucais, gastrointestinais, digestivas e reumáticas. Poderá ainda, atuar como regulador hormonal, bem como, estimulante do sistema imunitário.
A nível externo, poderá ser usado como cicatrizante natural para feridas, bem como, solução relaxante nos olhos e pele. Por norma, as partes usadas da Erva de São Roberto são as partes áreas seja em estado natural ou seco. Desde a Idade Média que esta planta é usada com frequência em rituais de magia. Enquanto os índios americanos, usavam-na para estancar sangramentos. A Erva de São Roberto é conhecida como purificadora do sangue. Desta planta são aproveitadas as partes floridas e a raiz para consumo. O consumo de chá de São Roberto é recomendado para tratar das seguintes patologias: aftas, diarreias, úlceras estomacais, inflamações gengivais, azia, hipertensão, má circulação sanguínea, indigestão, fluxos menstruais abundantes e gota.
A Erva de São Roberto poderá ter as seguintes denominações: Bico-de-Grou, Erva dos Muros, Erva-Roberta, Bico de Cegonha, Erva de São Roque e Falsa Salsa. Em estado natural, poderá ser adicionada em pratos de culinária desde à simples omelete a pratos de peixe.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 3 a 4 chávenas por dia.
Preparação: coloque num recipiente uma colher de sopa de Erva de São Roberto num litro de água previamente fervida. Tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir de imediato, frio ou quente.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade)
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.