Cardo Santo, Planta (Cnicus benedictus L.)
Estômago | Fígado | Pâncreas
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Cardo Santo
Desde a Idade Média que o Cardo Santo é considerado o remédio para quase todas as doenças. Atualmente, é também usado em infusão para o tratamento de doenças no estômago devido ao seu potencial anti-inflamatório.
Ingredientes: 100% Cardo Santo, planta (Cnicus benedictus L.).
Conheça os principais benefícios do Cardo Santo
O Chá de Cardo Santo é habitualmente usado para tratar problemas no estômago e no fígado. Além de atuar no alívio das dores, combate a flatulência e promove a cicatrização de feridas na pele. Graças ao seu potencial anti-inflamatório, o Cardo Santo é um excelente aliado no tratamento da indigestão, diarreia, perda de apetite, tosse e cólicas menstruais.
Outras indicações terapêuticas: gripes, anorexia, desconforto abdominal, ansiedade, febre e úlcera gástrica.
Curiosidades:
O Chá de Cardo Santo é uma planta com propriedades medicinais da família das Asteraceae, originária da Europa Mediterrânea. Apesar de ser comum na Índia, a Cardo Santo chegou a ser uma das plantas mais cultivadas em mosteiros na Europa durante o século XVI pelo facto de auxiliar no alívio dos sintomas da peste. Na Idade Média, a Cardo Santo era associada ao afastamento de pragas ou de doenças. Daí ser conhecida como o “refúgio dos pobres” e de conter o termo “Santo”. A Cardo Santo cresce facilmente em diferentes tipos de solos, podendo alcançar 60 centímetros de altura.
De acordo com alguns estudos científicos, a Cardo Santo poderá favorecer a produção de leite materno.
Outras denominações: Cardo Bendito, Cardo Bento e Cardo Cardador.
Cardo santo como se prepara?
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: Aprox. 1 colher de chá de Cardo Santo por chávena (240ml).
Posologia: 2 chávenas de chá por dia, depois das refeições principais.
Como preparar o Chá de Cardo Santo: coloque numa panela 1 colher de chá de Cardo Santo em 240 ml de água previamente fervida. A seguir, tape-a e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber. Para melhores resultados, pratique um estilo de vida saudável.
Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.