Chá de Bardana em raíz - Arctium Lappa L.

Bardana, Raiz (Arctium Lappa L.)

Rins | Vesícula | Hepatite

PMS021-050
Em stock

Selecione a sua quantitade

1,50 €

Entregas rápidas para todo mundo

Enviado por: MRW, CTT, DPD

Raiz de Bardana - Premium

O Chá de Bardana contém propriedades depurativas e desintoxicantes que contribuem o tratamento de hepatite, cirrose, bem como, cálculos renais e biliares. Ao contribuir para a purificação do sangue, a Raiz de Bardana promove a diminuição dos níveis de ácido úrico.

Ingredientes: 100% Bardana em raiz (Arctium Lappa L.).

Benefícios e Propriedades do Chá de Bardana

O Chá de Bardana é habitualmente usado para tratar problemas gastrointestinais e de pele. É um excelente aliado anti-inflamatório com potencial calmante que alivia sintomas provocados pela indigestão, prisão de ventre, gastrite e cólica renal. Além de favorecer o bom funcionamento de vesícula biliar, o Chá de Bardana poderá contribuir para a diminuição de líquidos acumulados no organismo (retenção de líquidos). Atuando assim, como chá desintoxicante do fígado.

Outras indicações terapêuticas: dor de estômago, acne, eczema, celulite, cirrose, diabetes, artrite, ácido úrico, bronquite, cálculos renais, insónia, ansiedade e picadas de insetos.

Combinações recomendadas: dente de leão, gengibre, hibisco ou alcachofra.

Sugestão de Chá para Pedra na Vesícula: Chá de Bardana + Chá de Boldo

Ao tomar Chá de Bardana em simultâneo com o Chá de Boldo, estará a favorecer o tratamento de inflamações na vesícula. É uma excelente fórmula caseira para quem tem pedra na vesícula. 

Curiosidades:

A Bardana é uma planta com propriedades medicinais também conhecida como Baldranha, Bardana-Maior, Orelha de Gigante, Erva dos Pegamassos, Pegamassa e Carrapicho-de-Carneiro. A raiz de Bardana é rica em nutrientes dentro dos quais se destacam, as fibras e os sais minerais (cálcio e ferro). A popularidade da Bardana remonta à Antiguidade onde terá sido usada para fins medicinais. Segundos registos históricos, os gregos terão usadas as folhas amassadas da Bardana para tratar doenças na pele graças ao seu potencial antibacteriano. Além do seu uso na Medicina Tradicional, a Bardana é uma das plantas mais utilizadas em pratos culinários no Brasil e no Japão.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Quantidade recomendada: Aprox. 1 colher de chá de Bardana por chávena (240ml). Para 1L (1000ml) de chá, aplique 2 colheres de sopa.

Posologia: Beber 2 a 3 chávenas por dia.

Como preparar o Chá de Bardana: coloque numa panela 1 colher de chá de Bardana em 240 ml de água previamente fervida. A seguir, tape-a e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber. Para melhores resultados, pratique um estilo de vida saudável.

Chá de Bardana para problemas no estômago: coloque 3 colheres de sopa de Raiz de Bardana num panela com 1 litro (1000ml) de água fria e leve a ferver. Após levantar fervura, retire do lume, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber.

Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.

NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.

Baseado em 0 reviews - 0 1 2 3 4 0/5
Filtrar:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Também pode gostar