Chá Azul Butterfly pea flower tea (Clitoria ternatea)

Disponibilidade: Em stock

803729
Novo

Chá Azul | Clitoria ternatea

6,50 €

Butterfly pea flower tea

Já chegou o tão famoso Chá Azul

Ingredientes: 100% Flores de Clitoria ternatea.

A planta Clitoria ternatea é muito conhecida como ervilha azul ou ervilha borboleta e é uma espécie de planta pertencente à família Fabaceae.

Derivado de uma planta comum à maioria dos países do Sudeste Asiático, o Chá Azul é produzido há séculos, mas só recentemente foi introduzido no comércio de consumidores de chá fora da área indígena. O Chá Azul ganha a sua tonalidade distinta com a cor azul profundo das pétalas, tornando a planta num corante natural muito popular durante séculos.

Um dos seus pontos de atração é o fato de o líquido mudar de cor com base no nível de pH da substância adicionada, por exemplo, se adicionar sumo de limão ao chá este ficará de imediato com uma cor lilás.

Para uma atmosfera de fogo, adicione pétalas de hibisco e observe a cor azul mudar para um fúcsia brilhante.

O chá azul tem benefícios maravilhosos para a saúde humana, como promover a perda de peso, desintoxicar o corpo, acalmar a mente, enriquecer a textura da pele e melhorar o crescimento do cabelo.

O chá é rico em antioxidantes, o que o torna uma ótima bebida para incluir em sua dieta de desintoxicação, especialmente no verão. Os antioxidantes protegem o corpo contra a ação dos radicais livres. Os radicais livres são substâncias nocivas que podem danificar as células saudáveis do corpo. Beber uma xícara de chá azul uma ou duas vezes por semana com o estômago vazio elimina as toxinas acumuladas no sistema e melhora muito a saúde digestiva.

Diz-se que o sabor terroso do chá de flor de ervilha-borboleta melhora o humor. Diz-se que o chá tem efeitos anti-stress que também podem ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade. Também é conhecido por refrescar o cérebro, aumentar os níveis de energia e resistência, influenciar emoções positivas e, assim, aumentar a produtividade no trabalho. O chá azul também elimina o estresse, aliviando os sintomas de ansiedade e depressão.

Na Índia, é reverenciada como uma flor sagrada, usada em rituais diários de puja. As flores desta videira foram imaginadas com a forma de órgãos genitais femininos humanos, daí o nome latino do gênero "Clitoria", de "clitóris". O nome da espécie é pensado para derivar da ilha de Ternate no arquipélago indonésio, de onde os espécimes de Linnaeus se originaram.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.