Hibiscos, Flores (Hibiscus sabdariffa) - Biológico

Disponibilidade: Em stock

803108
Novo

Diurético | Digestivo | Emagrece

1,75 €

Chá de Hibiscos Bio

A infusão das flores de hibiscos resultam num chá muito floral e aromático, sendo que não deverá deixar por muito tempo a infusão por se tornar um pouco amarga.

Ingredientes: 100% Flores de hibiscos (Hibiscus sabdariffa) de produção biológica.

Origem: Nigéria

Certificação: PT-BIO-03

Propriedades: O hibiscos tem excelentes propriedades diuréticas e digestivas, atuando também como um laxante suave. É também considerado um depurativo, protetor da mucosa estomacal, fluidificante do suco biliar e  ainda é muito rico em vitamina C.

Indicações terapêuticas: Perda de peso, diurético, digestivo, constipações e irritações das vias respiratórias, refrescante intestinal, protetor da mucosa (bucal, bronquial e pulmonar).

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 2 - 3 minutos

Quantidade recomendada: 1 Colher de chá por chávena ou 1 colher de sopa por litro.

Posologia: Beber 3 a 4 chávenas por dia, durante ou após as refeições.

O produto é certificado e leva a marca de agricultura biológica da UE.

Disfrute desta bebida única e refrescante, com um sabor ligeiramente ácido e uma bela cor vermelha. O hibisco é uma das fontes mais ricas de vitamina C e antocianinas, por isso pode aumentar a imunidade e a vitalidade do seu corpo.

Nos países árabes, a flor de hibisco é comumente usada para fazer estimulantes (karkade) que efetivamente matam a sede no clima quente da região. Também é frequentemente servido com gengibre e canela, substituindo o vinho. Também é usado para fazer doces e geleias. Atualmente, em alguns países europeus é utilizado para fazer uma bebida refrescante (Malvatee) ou como complemento de chás de ervas. Na Europa, o hibisco é usado principalmente como erva para infusão.

Os compostos ativos presentes nas flores de hibisco são principalmente ácidos orgânicos: hibisco, limão, tártaro, maçã, oxálico e ascórbico (vitamina C). As flores de hibisco contêm 3 vezes mais vitamina C do que a groselha e 9 vezes mais do que o limão. A cor dos copos (do vermelho vivo ao roxo escuro) é condicionada pela presença de antocianinas, cujo teor é comparável ao do sabugueiro e do mirtilo.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.