Quina Vermelha, Casca (Cinchona officinalis L.)

Disponibilidade: Em stock

QUINAVERMCAS1K
Novo

Quinina | Quinquina | Kina-kina

4,00 €

Quina Vermelha

Ingredientes: 100% Quinina, casca (Cinchona officinalis L.).

quinina é uma substância natural retirada da casca da planta medicinal "Cinchona officinalis L.", também conhecida como quinaquineirachichona vermelhacasca peruana ou casca dos jesuítas. A a sua utilização remonta aos nativos americanos, que a usavam para fins medicinais.

Esta árvore é originária das florestas da América do sul, sendo as suas cascas a parte mais utilizada nas infusões medicinais, devido ás propriedades medicinais contra a malária, febres, gripes, dores de cabeça, bem como na sua ação cicatrizante.

quininaquinquina ou Kina-kina era importada na Europa sob o nome "casca do Peru" e foi neste país que os indígenas descobriram as suas propriedades anti-maláricas, pois esta casca deve a sua denominação à mulher do vice-rei do Peru, condessa de Chinchon, que se tinha curado com o uso desta planta, dando depois origem à introdução deste chá em toda a Espanha, onde levou o nome de "pó da condessa" e posteriormente foi comercializada pelos jesuítas, passando a ser chamada de "pó dos jesuítas".

Modo de Preparação: Utilize 1 "colher de sobremesa" como medida para 1 chávena ou 3 "colheres de sopa" para 1000ml e água acabada de ferver. Deixe repousar em infusão durante 5 a 10 minutos.

Dose recomendada: Beber pelo menos 3 chávenas por dia.

Curiosidades: Para combater o paludismo que não poupava os habitantes da região de Versailles, Louis XIV importou o produto para a França. Outras espécies de Cinchona, entre elas a quinina amarela, também produzem o composto principal, o quinino.

Advertências: Esta planta não deve ser consumida por grávidas, lactentes ou pessoas com hipersensibilidade ao seu composto químico.

NOTA: A imagem apresentada foi realizada pela nossa empresa, contudo poderá sofrer alterações, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.

cloroquina em portugal

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.