Quina Vermelha, Casca (Cinchona officinalis L.)

Quina Vermelha, Casca (Cinchona officinalis L.)

Quinina | Quinquina | Kina-kina

PMS133-100
Em stock

Selecione a sua quantitade

3,50 €

Entregas rápidas para todo mundo

Enviado por: MRW, CTT, DPD

Chá de Quina Vermelha

Ingredientes: 100% Quinina, casca (Cinchona officinalis L.).

Curiosidades:

Conhecida como Quina Vermelha ou Quinquina, esta árvore de origem sul americana foi explorada excessivamente para obtenção de uma substância presente na sua casca, denominada “quinina”. Devido esta exploração excessiva, a Quina Vermelha transformou-se numa espécie protegida e de relevante raridade no Brasil. Grande parte das árvores existentes de Quina Vermelha localizam-se na Floresta Tropical da Amazónia. Segundo registos científicos, a Quina Vermelha terá tido origem na Cordilheira dos Andes e na Bacia do Rio Amazonas. As folhas e cascas da raiz são as partes mais consumidas desta árvore exótica.

O Chá de Quina Vermelha contém propriedades estimulante, digestiva, anti-inflamatória, cicatrizante, diurética e antibacteriana. A toma deste chá natural poderá ser indicado para o tratamento auxiliar de doenças reumáticas, ácido úrico (gota), anemia, osteoporose, diabetes, ciática, taquicardia e malária (paludismo). Poderá auxiliar na melhoria da digestão, desinchaço abdominal, diminuição da febre e relaxamento muscular. Em alguns casos, o chá de quina poderá ser usado como analgésico natural e como solução purificadora do couro cabeludo. A nível externo, o chá de quina vermelha poderá contribuir para a cicatrização de feridas e na eliminação da caspa.

O género Cinchona possuir 40 espécies da família Rubiaceae.

Outras denominações: Quinina, Quinquina, Kina-Kina, Casca Peruana, Casca dos Jesuítas, Cinchona Vermelha e Murta-do-Mato.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Quantidade recomendada: 1 colher de sobremesa por chávena (250ml). É recomendado o consumo diário de 2 a 3 chávenas de chá por dia.

Preparação: coloque 3 colheres de sopa de cascas de quina vermelha num recipiente com um litro (1L) de água acabada de ferver. A seguir, tape-o e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, é só coar, deixar arrefecer um pouco e poderá consumir de imediato.

Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).

NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Baseado em 0 reviews - 0 1 2 3 4 0/5
Filtrar:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Também pode gostar