Equinácea, Raiz (Echinacea purpurea)
Gripes | Constipações | Resfriados
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Equinácea
Ingredientes: 100% Raiz de Equinácea (Echinacea purpurea).
Curiosidades:
A equinácea é uma planta herbácea e arbustiva da família das Asteraceae ou Compositae que poderá atingir cerca de 60 cm de comprimento. Por norma, o seu período de floração acontece na época primavera-verão sendo um ponto atrativo para abelhas e borboletas. A equinácea é uma planta que se desenvolve com grande facilidade em regiões com clima mediterrâneo, tropical e oceânico. Nos antepassados, a equinácea foi usada para neutralizar o veneno das cobras e aliviar as dores de dentes.
O consumo do chá de equinácea é praticado há cerca de 500 anos pelo povo nativo norte-americano devido às suas propriedades medicinais. Hoje, o chá de equinácea continua a ser uma ótima solução natural para estas necessidades, bem como, para o alívio e tratamento de sintomas provocados por gripes e constipações. O chá de equinácea é reconhecido pela sua ação benéfica no fortalecimento das defesas e na diminuição da ansiedade, hipertensão e do colesterol. Poderá ainda, contribuir para o controlo dos níveis de açúcar no sangue (glicemia) e ainda contribuir para a cura de feridas cutâneas. Parte do seu grande contributo para a saúde direciona-se para o tratamento de inflamações e infeções urinárias.
Temperatura da água: 85º a 100º
Tempo de fervura: 3 a 10 minutos.
Tempo de infusão: 15 minutos
Quantidade recomendada: 1 colher de sopa de raiz de equinácea por litro de água. Diariamente, deverá consumir até 1L de chá de equinácea durante diferentes momentos do dia.
Preparação: coloque num recipiente o ingrediente em água fria durante cerca de 2 minutos. A seguir, leve ao lume e deixe ferver por 3 a 10 minutos. Após a fervura, tape o recipiente e deixe repousar durante 15 minutos. Este método aplica-se ao chá de equinácea feito a partir de raízes, cascas e talos. Caso não sinta agrado pelo sabor deste chá, poderá acrescentar um pouco de gengibre ou menta para o suavizar.
Conservar num local fresco (máx.20º) e seco (máx. 60% de humidade).
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.