Oregãos (Origanum Vulgare)

Orégãos (Origanum Vulgare)

PMS120-050

Digestivo | Tempero | Refrescante

75 Itens
Em stock
1,25 €

Orégãos em Planta

É frequentemente usada na preparação de infusões ou na culinária. Desfrute do sabor refrescante dos orégãos seja em saladas frescas, molhos, pratos de peixe e carne ou até mesmo em chá.

Ingredientes: 100% Orégãos em planta (Origanum vulgare L.).

Tipo: erva aromática de pequeno porte.

Cor: verde claro.

Aroma: fresco, terroso, apimentado, floral e energético.

Sabor: intenso, quente, cítrico e apimentado.

Curiosidades:

O orégão é uma erva aromática e herbácea da família das Lamiaceae, adaptável a solos húmidos e expostos a temperaturas elevadas. Na tradução grega, a palavra "orégão" deriva da expressão "alegria da montanha" feita através da junção das palavras "oros" (montanha) e "ganos" (alegria). Esta expressão estaria relacionada com a influência do orégão no pasto para as vacas que contribuía, fortemente, para a melhoria do sabor da carne destes animais. Esta planta poderá ter as seguintes denominações: orégão-vulgar-de-minho, manjerona-brava e orégão-comum. O orégão estará diretamente ligado à deusa Afrodite pelo facto de atrair a felicidade e o amor a quem o tenha por perto. 

Originário do Médio Oriente e do Mediterrâneo, o orégão terá se difundido com grande facilidade por todo o mundo a partir do século XVI. O orégão terá entrado na continente americano através da Segunda Guerra Mundial com o regresso dos soldados. O orégão é bastante usado em pratos de culinária em Portugal Continental e Ilhas (Alentejo, Algarve e Madeira), Itália, França e Alemanha onde cresce de forma espontânea. A exposição solar no orégão é essencial para o desenvolvimento natural dos óleos essenciais presentes nos seus ramos e folhas.

Popularmente, o orégão é usado como solução natural contra a ansiedade, stress, indigestão, dores de cabeça, gases gastrointestinais, cólicas, dores menstruais, gripes, retenção de líquidos e problemas respiratórios. Contém elevada quantidade de fibras, vitaminas dos complexo A e K, bem como, de sais minerais. A sua utilização na culinária (natural ou seca) contribui para a diminuição da quantidade de sal aplicada no tempero.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 10 minutos.

Quantidade recomendada: 2 a 3 chávenas por dia.

Preparação: coloque num recipiente uma colher de sopa de orégãos em 200ml de água previamente fervida. Tape-o e deixe-o repousar durante 10 minutos. Por fim, coe e estará pronto a consumir, quente ou frio. Se preferir o chá doce, poderá adicionar folhas de stévia ou mel.

Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).

NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta variam no fornecimento ou na época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
5,00/5
Com base no 1 review
Filtro:
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)
0 1 2 3 4
(5/5

Excelente!

Adorei os orégãos, cheiro delicioso, produtos de elevada qualidade!!!

Página: 1

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Be the first to write a review
0%
(0)
0%
(0)
0%
(0)
0%
(0)
0%
(0)

Pode gostar tambem

WhatsApp