Perpétua Roxa, Flores (Gomphrena Globosa)
Voz | Garganta | Rouquidão
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Perpétua Roxa
O Chá de Perpétua Roxa é reconhecido pelo seu contributo no tratamento de problemas respiratórios e da garganta. Experimente esta delícia rosada, intemporal e saudável!
Ingredientes: 100% Flores de Perpétua Roxa (Gomphrena globosa L.).
Cor: Rosado
Aroma: Agradável e neutra.
Sabor: Suave
Curiosidades:
Originária da Índia, a Perpétua Roxa é uma flor versátil da família das Amaranthaceae fortemente reconhecida pelo seu potencial anti-inflamatório. Esta flor de cor roxa é bastante usada nos “pout pourri” devido à sua resistência intemporal que favorece todas as suas caraterísticas. A própria designação “Perpétua” é o reflexo da eternidade e/ou da imortalidade. Para algumas culturas, a Perpétua Roxa é o elemento natural mais representativo do amor eterno daí a sua utilização comum em casamentos e festas. Geralmente, definimos a flor Perpétua como sendo de cor roxa embora com a evolução botânica tenham sido criadas outras variedades de cor rosa, branca e vermelha.
A Perpétua Roxa é uma planta que poderá crescer entre 40 a 60 centímetros, naturalmente, em climas subtropicais e tropicais. Sendo, facilmente encontrada em países sul-americanos. Quando semeada, a Perpétua Roxa multiplica-se com grande facilidade em solos férteis e expostos ao sol. Os apreciadores de Chá de Perpétua Roxa definem o sabor desta flor com breves notas de “beterraba, batata-doce e cogumelos adocicados”. A nível terapêutico, a Infusão de Perpétua Roxa poderá contribuir para o reforço das defesas, melhoria da circulação sanguínea e equilíbrio do sistema nervoso. Este chá medicinal poderá ser um dos chás mais consumidos por pessoas que fazem uso prolongado da voz no seu quotidiano.
Indicações terapêuticas: dores de garganta, dores de cabeça, dores de estômago, rouquidão, asma, laringite, bronquite, feridas cutâneas, hipertensão e mau colesterol.
Outras designações: Perpétua, amaranto globoso, gonfrena, amaranto redondo e globo amaranto.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 7 minutos.
Quantidade recomendada: 2 a 3 chávenas por dia, sendo que a primeira chávena deverá ser tomada de manhã e a segunda, antes de deitar. Para cada chávena de chá, deverá usar 3 a 4 flores. É recomendado o chá quente para tratamento de problemas tais como: falta de voz, rouquidão, tosse e dores de garganta.
Preparação: coloque num recipiente 3 a 4 flores de Perpétua Roxa e a seguir, verta água fervida. Tape-o e deixe em infusão cerca 5 a 7 minutos. Por fim, deixe arrefecer um pouco e poderá consumi-lo de imediato. Embora seja recomendado o chá quente para tratamento de determinadas situações, poderá consumi-lo frio. Caso pretenda potencializar o seu efeito anti-inflamatório, poderá consumir Chá de Perpétua Roxa com um pouco de mel, canela ou gengibre.
Conservar num local fresco (máx.20º) e seco (máx. 60% de humidade).
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.
Nice products, love this one
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilNice products, love this one, thanks for selling this!
Perpétua roxa
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilO chá chegou muito bem armazenado e sabe muito bem, 5 ⭐
Maravilha
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilAmei este chá e as flores são linda de muito boa qualidade. A embalagem é 5*