Centella Asiática (Gotu kola)
Varizes | Pernas Cansadas | Celulite
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Centella Asiática
Ingredientes: 100% Centella Asiática, Planta (Centella Asiática L.).
Aroma: Suave
Sabor: Refrescante e um pouco, amargo.
Curiosidades:
A Centella Asiática é uma trepadeira com propriedades anti-inflamatória, diurética, calmante, relaxante, revigorante e bactericida. Esta planta invasora também poderá assumir as seguintes denominações: Centelha Asiática, Gotu Kola, Antanan, Erva-do-Tigre, Pegaga ou Brahmi. Adepta de solos húmidos e com forte ausência de luminosidade, a Centella Asiática é um dos ingredientes mais aplicados em tratamentos da medicina ayurvédica, bem como, da medicina tradicional chinesa. As folhas da Gotu Kola são as únicas partes aproveitadas pelo facto de possuírem elevada quantidade de antioxidantes, vitaminas e sais minerais essenciais. Sendo, frequentemente, associadas à positividade e equilíbrio do corpo.
Originária do Sudoeste Asiático, a Centella Asiática é conhecida por muitas pessoas pelas suas folhas circulares e suaves. Atualmente, a Erva-de-Tigre é uma planta que se encontra facilmente em diferentes países tais como: México, Índia, Colômbia e Austrália. Quanto às suas propriedades medicinais, a Centella Asiática é um excelente calmante natural daí o seu uso para o alívio da ansiedade e do nervosismo. Além disso, poderá intervir na melhoria da circulação sanguínea, fortalecimento da imunidade corporal e no aumento da produção de colagénio. O consumo de chá de Centella Asiática é recomendado para o tratamento auxiliar dos seguintes casos: dermatite, insónia, dores de garganta, hemorroidas, estrias, insuficiência venosa, pernas cansadas, reumatismo e falta de memória.
Indicações terapêuticas: Este chá poderá atuar como protetor dos vasos sanguíneos. Poderá ser aplicado como anti-celulite, estimulante do metabolismo e depurativo.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 10 minutos
Quantidade recomendada: 3 a 4 chávenas por dia. Recomenda-se a toma de 1 chávena em jejum e no fim das principais refeições.
Preparação: coloque 2 a 3 colheres de sopa num recipiente com um litro (1L) de água previamente fervida. A seguir, tape-o e deixe em infusão cerca de 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir de imediato, quente ou frio.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.