Chá de Espinheira Santa (Maytenus ilicifolia)

Espinheira Santa, planta (Maytenus ilicifolia)

PMS062-050

Azia | Acidez | Úlceras

46 Itens
Em stock
6,99 €

Chá de Espinheira Santa

Alivia as dores estomacais e melhora o trânsito intestinal.

Ingredientes: 100% Espinheira Santa, folhas e talos (Maytenus ilicifolia).

Origem: Brasil

Sabor: Amargo caraterístico.

Benefícios do Chá de Espinheira Santa

A "Espinheira santa" refere-se a uma planta conhecida cientificamente como Maytenus ilicifolia. É nativo da América do Sul, principalmente do Brasil, e é frequentemente usado na medicina tradicional por seus potenciais benefícios à saúde. A planta também é conhecida por outros nomes, incluindo “santa espinheira”, “maiteno” e “tinhorão”.

Aqui estão alguns usos e propriedades potenciais associados à espinheira santa:

Suporte Gástrico: A Espinheira Santa é tradicionalmente usada para apoiar a saúde digestiva, principalmente para problemas gástricos. É frequentemente empregado como remédio natural para doenças como indigestão, gastrite e úlceras gástricas.

Anti-inflamatório: Acredita-se que a planta tenha propriedades anti-inflamatórias, o que pode contribuir para seu uso tradicional no tratamento de condições inflamatórias.

Atividade anti úlcera: Alguns estudos sugerem que a espinheira santa pode ter efeitos protetores contra o desenvolvimento de úlceras gástricas.

Propriedades Antioxidantes: Como muitas plantas, a espinheira santa contém compostos com propriedades antioxidantes. Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo, o que pode contribuir para o estresse oxidativo e vários problemas de saúde.

Efeitos Diuréticos: A Espinheira santa tem sido tradicionalmente utilizada como diurético, promovendo a eliminação do excesso de líquidos do corpo.

Potencial anticancerígeno: Existem algumas pesquisas que sugerem que certos compostos da espinheira santa podem ter propriedades anticancerígenas, mas são necessárias mais pesquisas para compreender completamente o seu potencial nesta área.

É importante notar que embora a espinheira santa tenha um histórico de uso tradicional e algumas pesquisas preliminares apoiem certas propriedades, os estudos científicos sobre sua eficácia e segurança são limitados. Tal como acontece com qualquer remédio fitoterápico, é aconselhável consultar um profissional de saúde antes de usar a espinheira santa, principalmente se você já tiver problemas de saúde ou estiver tomando medicamentos. Além disso, a dosagem apropriada e os métodos de preparação podem variar, sendo recomendada a orientação de um profissional de saúde qualificado.

A Espinheira Santa é uma planta medicinal muito utilizada para o tratamento de problemas gástricos desde o refluxo, má digestão, gastrite, queimação até à dispepsia. Quando usada em infusão poderá ajudar a tratar ÚLCERAS GÁSTRICAS, prisão de ventre e infeções urinárias. Poderá usar este chá medicinal para combater a retenção de líquidos e as dores de estômago.

Curiosidades:

Originária da região sul do Brasil, a espinheira santa é uma planta pertencente à família das Celastraceae, bastante benéfica para diversos problemas do foro gástrico e intestinal. Na sua composição contém o fridenelol (óleo com efeito protetor do estômago), ácido tónico e sílico (ambos com propriedades antissépticas e cicatrizantes). Está ainda associada ao combate à bactéria H. Pylori que se desenvolve no SISTEMA DIGESTIVO

Na cultura popular, a espinheira santa é também conhecida como espinheira-divina, maiteno, salvavidas, sombra-de-touro, erva-cancerosa, congorça, cancerosa, cancorosa, espinho-de-deus ou congorça. Esta poderosa planta contém elevada quantidade de taninos que poderão auxiliar na cicatrização de lesões ulcerosas no estômago de modo a controlar a produção de ácido clorídrico. Além desta ação, os taninos poderão contribuir para a paralisação da fermentação que ocorre desde o tudo digestivo até ao INTESTINO graças à sua propriedade antisséptica. Terá sido há cerca de 90 anos que surgiram os primeiros estudos desta planta.

Modo de Preparação:

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 10 minutos

Quantidade recomendada: 2 a 3 chávenas por dia, 30 minutos antes de cada refeição principal. Poderá tomar Chá de Espinheira Santa durante um período máximo de 6 meses.

Posologia: 1 colher de chá de Espinheira Santa por cada chávena (240ml).

Como preparar Chá de Espinheira Santa: coloque 2 colheres de sopa de Espinheira Santa num recipiente com um litro de água (1000ml) previamente fervida. Tape-o e deixe em infusão cerca de 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber.

Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas e lactentes, bem como, por qualquer pessoas com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.

Nota: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento, ou época de ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
5,00/5
Com base no 15 reviews
Filtro:
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)
0 1 2 3 4
(5/5

Cha milagre

Para quem tem problemas digestivos este chá funciona. Recomendo esta loja online entrega rápida e produto bem embalado.

0 1 2 3 4
(5/5

Muito Bom

Muito Bom, com saca vedante e tudo.!

0 1 2 3 4
(5/5

Excelente para quem sofre de gastrites

Excelente Produto indispensável para quem sofre de Gastrites

0 1 2 3 4
(5/5

Cha de espinheira santa

Muito satisfeito, chá muito bom para as dores de estomago, entrega rápida como de costume!

0 1 2 3 4
(5/5

Chá vindo de Deus no momento certo

Estou muito feliz de ter tomado conhecimento deste chá, curou o meu estomago depois de anos de sofrimento.

Página: 1 2 3

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 446 reviews
92%
(410)
5%
(23)
2%
(7)
0%
(2)
1%
(4)
M
Manuela S.

Muito bom

P
Patricia Garcia
salsaparrilha

chá saboroso, aguardo efeitos da toma regular nas dores reumáticas

C
Carlota Rodrigues
Produtos bem acondicionados

Muito bom

C
Cláudia Castro
Primeira impressão impecável

Primeira compra, chás muito bem empacotados, doses generosas, tudo como esperado. Superou expectativas.

J
Joana Coimbra
Muito boa

Super rápido e eficiente. Recomendo

Pode gostar tambem

WhatsApp