Picão Preto, Planta (Bidens pilosa L.)
Hepatoprotetor | Cicatrizante | Úlceras
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Picão Preto
O Chá de Picão Preto é rico em propriedades anti-inflamatória, antioxidante, diurética e relaxante que promovem o bem-estar do estômago e do coração. Além de atuar no relaxamento muscular, trata inflamações nos ossos, articulações e músculos.
Ingredientes: 100% Picão Preto em planta (Bidens pilosa L.).
Chá de Picão Preto: para que serve
O Chá de Picão Preto é um chá medicinal indicado para o tratamento de úlceras gástricas, infeções urinárias, artrite reumatoide e icterícia. Graças ao seu potencial anti-inflamatório, o Picão Preto em infusão poderá contribuir para o alívio a dor de cabeça, dor de garganta e muscular. Além de ser um excelente aliado no controlo da tensão arterial e da diabetes. E ainda, no tratamento de herpes e no alívio das cólicas menstruais.
Outros usos terapêuticos: amigdalite, faringite, tosse convulsiva, indigestão, dispepsia e diarreia.
Outras denominações comuns: amor-de-burro, carrapicho, carrapicho-agulha, erva-de-picão e erva-picão.
Curiosidades:
O Picão Preto (Bidens pilosa) é uma planta tropical popularmente conhecida como erva daninha, com propriedades terapêuticas da família das Asteraceae. Além de ser bastante comum no Brasil, o Picão Preto reproduz-se por sementes em mais de 40 países da América do Norte e Sul, bem como, de África. Uma única planta tem a capacidade de reproduzir entre 3000 a 6000 de sementes. Devido à sua fácil disseminação, o Picão Preto é uma das ervas menos apreciadas na agricultura pelo facto de alojar pragas e de potencializar o surgimento de doenças nos cultivos. Quando instalada num ambiente com clima tropical, o Picão Preto pode reproduzir-se durante um ano inteiro.
Algo impressionante nesta erva daninha é o seu período de floração e a capacidade extraordinária de germinação mais de 10 centímetros de germinação. O Picão Preto poderá florir mais de 60 dias. Além disso, uma única planta pode viver até 5 anos.
O termo em latim “bidens” traduz-se na expressão “dois dentes”.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 7 minutos.
Quantidade recomendada: Aprox. 1 colher de chá de Picão Preto por chávena de chá (240ml).
Posologia: Beber 2 a 3 chávenas por dia.
Como preparar o Chá de Picão Preto: coloque 1 colher de chá de Picão Preto em 240ml de água previamente fervida. A seguir, tape-a e deixe em infusão cerca de 5 a 7 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber. Para melhores resultados, pratique um estilo de vida saudável.
Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.
Entrega super rápido.
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilUso esse chá para retenção de liquidos e sinto uma melhora imediata. \\r\\nO melhor site para compra de chás na minha opinião.
Chá de Picão Preto
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilAdquiri o chá de picão preto há cerca de três semanas e tenho vindo a tomá-lo 2 vezes por dia, de manhã e ao final da tarde.\\r\\nO meu aparelho digestivo /gastrointestinal em geral, e o fígado em particular, apresentam melhorias significativas, de tal modo que há anos que não me sentia assim tão bem.\\r\\nRecomendo vivamente. É um excelente desintoxicante do corpo, nomeadamente de todo o parelho digestivo.