Chá de Boldo do Chile em folhas (Peumus Boldus)

Boldo do Chile, Folhas (Peumus Boldus)

Vesícula | Bílis | Fígado

PMS023-050
Em stock

Selecione a sua quantidade

2,50 €

Entregas rápidas para todo mundo

Enviado por: MRW, CTT, DPD

Chá de Boldo do Chile

A Boldo do Chile é uma planta com propriedades antioxidante, anti-inflamatória, calmante e diurética com potencial para atuar como tónico digestivo e desintoxicante hepático. Contém um princípio ativo denominado “boldina” que é o principal responsável antioxidante do seu efeito hepatoprotetor.

Ingredientes: 100% Boldo do Chile, folhas (Peumus Boldus).

Onde comprar boldo em Portugal?

Benefícios do Chá de Boldo do Chile

O Chá de Boldo do Chile é recomendado para o tratamento de problemas no estômago, fígado, vesícula biliar e intestinos. É um dos chás medicinais mais usados para alívio dos sintomas provocados por gastrite, indigestão, azia (sensação de queimação no estômago), prisão de ventre (constipação), intolerância alimentar, cólicas menstruais, flatulência, diarreia, cistite, cálculos biliares e ácido úrico elevado. Ao atuar no equilíbrio da acidez presente no suco gástrico, melhora a digestão e previne o acumulo excessivo de gases nos intestinos consequentemente, impede o inchaço abdominal. O Boldo do Chile poderá ser ainda um excelente aliado no processo de emagrecimento ao favorecer a desintoxicação do organismo. É ainda conhecido por contribuir para o alívio das dores de barriga e de cabeça.

É indicado para aliviar os sintomas de ressaca (ingestão excessiva de bebidas alcoólicas).

Curiosidades:

A Boldo do Chile é considerada a espécie verdadeira do Boldo originária da Cordilheira dos Andes, que se estende ao longo da América do Sul. Esta planta poderá alcançar uma altura igual ou superior a 12 metros e a única parte usada para fins medicinais são as suas folhas. A Boldo do Chile é frequentemente usada para alívio de sintomas provocados por doenças no fígado. Além de ser uma excelente aliada do bem-estar gástrico, a Boldo do Chile promove o equilíbrio da flora intestinal. Em estado natural, a Boldo do Chile desenvolve-se com facilidade em ambientes pouco húmidos e solos pedregosos. No entanto, o crescimento desta árvore é bastante lento, talvez devido às condições do local onde está inserida.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Quantidade recomendada: Aprox. 1 colher de chá de folhas de Boldo do Chile por chávena (240ml).

Posologia: Beber 2 a 3 chávenas por dia, depois das refeições.

Como preparar o Chá de Boldo do Chile: coloque numa panela 1 colher de chá de folhas de Boldo do Chile em 240 ml de água previamente fervida. A seguir, tape-a e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber. Para melhores resultados, pratique um estilo de vida saudável.

Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.

NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.

Infusão com Boldo do Chile, Folhas (Peumus boldus)

Sabor predominante: Amargo intenso com notas aromáticas e mentoladas

Receita 1

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Ferva 250 ml de água.
  2. Desligue o lume e adicione o Boldo do Chile e as outras ervas.
  3. Tape e deixe em infusão por 5-7 minutos (não mais, para evitar que fique demasiado amargo).
  4. Coe e sirva morno.

Equilíbrio de sabores: O amargor pronunciado do Boldo é suavizado pela doçura natural do Alcaçuz e pelo sabor anisado da Erva-Doce, enquanto a Hortelã-Pimenta adiciona frescura e um toque mentolado que complementa as notas aromáticas do Boldo.

⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯

Receita 2

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Aqueça 250 ml de água até quase ferver (não deixe ferver completamente).
  2. Retire do lume e adicione todas as ervas.
  3. Tape e deixe repousar por 5 minutos.
  4. Coe e sirva.

Equilíbrio de sabores: A Cidreira acrescenta notas cítricas que refrescam o paladar, o Funcho traz uma doçura anisada que ameniza o amargor do Boldo, e as Cascas de Limão intensificam os aromas cítricos, resultando numa infusão digestiva mais palatável.

Baseado em 0 reviews - 0 1 2 3 4 0/5
Filtrar:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Também pode gostar