Castanha do Maranhão
Brasil | Pará | Selénio
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Castanha do Maranhão
A Castanha do Brasil ou Castanha do Pará é um fruto seco com alto valor nutricional. Representa uma fonte natural de selénio, um mineral que o organismo não consegue produzir sozinho, sendo obtido através dos alimentos que consome. Este micronutriente é essencial para o normal funcionamento das funções da tiroide e do sistema imunitário.
Basta ingerir 1 Castanha do Maranhão por dia para obter a dose diária recomendada de selénio. No entanto, devido à elevada quantidade de calorias, é recomendado que consuma apenas 3 a 5 castanhas por semana.
São super saborosas e crocantes!
Ingredientes: 100% Miolo de Castanha do Maranhão* (Bertholletia excelsa).
*Livre de contaminantes químicos, físicos ou biológicos, bem como, de compostos geneticamente modificados.
O que é a Castanha do Maranhão
A Castanha do Maranhão é uma semente da família das Lecythidaceae muito comum no Brasil. É rica em proteínas e fibras que promovem a saúde muscular e intestinal. Além disso, contém vitaminas dos complexos A e E, fósforo, ferro, zinco e gorduras maioritariamente insaturadas. Atualmente, o maior produtor mundial de Castanha do Pará é o estado de Amazonas e a Bolívia é o maior exportador mundial. Cada fruto possui entre 12 a 25 sementes.
Para que serve
Use Castanha do Maranhão ao natural em snacks saudáveis de frutos secos, para tomar ao pequeno almoço ou aos lanches. Por ser rica em antioxidantes, esta fruta ajuda a diminuir o colesterol alto, reforçar as defesas, melhorar o trânsito intestinal e a equilibrar a pressão arterial. A Castanha do Pará promove a saúde cardiovascular, ao contribuir para o relaxamento dos vasos sanguíneos, promovendo assim, a circulação de sangue. Poderá ainda, influenciar na prevenção de trombose e no bom funcionamento da tiroide.
Alguns estudos indicam que a Castanha do Maranhão melhora a desempenho das funções cognitivas, atuando contra a irritabilidade e mau humor. Pelo facto de conter alto teor proteico, a Castanha do Brasil poderá ser uma excelente aliada contra possíveis lesões musculares pelo facto de atuar na reparação do tecido muscular.
Outros nomes comuns: Castanha-da-Amazónia, Castanha-do-Acre, Noz Amazónica, Noz Boliviana, Tocari e Tururi.
Declaração nutricional (por 100g):
Energia: 3006,13kJ/ 718 kcal
Lípidos: 66.4 gr
dos quais saturados: 15.1 gr
Hidratos de Carbono: 12.2 gr
dos quais açúcares: 2.3 gr
Fibra: 7.1 gr
Proteínas: 14.3 gr
Sal: 0.68 gr
*Pode conter vestígios de outros frutos de casca rija, amendoim, sésamo, glúten e sulfitos.
Onde usar: iogurte, muesli, saladas, manteiga, biscoitos, barras e bolos.
Adorei
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilRecomendo pela qualidade dos produtos, e rapidez na entrega.