Chá de Manjerona - Origanum majorana L.

Manjerona, Folhas (Origanum majorana L.)

PMS106-050

Digestivo | Tomilho | Suave

76 Itens
Em stock
0,99 €

Folhas de Manjerona

Conheça as nossas Folhas de Manjerona e faça refeições de chorar por mais! Experimente ainda, fazer o Chá de Manjerona repleto de propriedades expetorante, digestiva, anti-inflamatória, antioxidante e calmante.

Ingredientes: 100% Manjerona em folhas (Origanum majorana L.).

Sabor: Suave e delicado.

Curiosidades: 

A Manjerona é uma planta medicinal mais definida como erva aromática, rica em aromas únicos, com caraterísticas bem próximas às dos orégãos. Pouco tolerante ao frio, a Origanum majorana contém um sabor adocicado, entre o pinho o cítrico. Na culinária, é habitual o uso das folhas secas da Manjerona em saladas, legumes, massas, molhos e até mesmo, no azeite com outras ervas aromáticas tais como: sálvia, tomilho e alecrim. Além da aplicação da Manjerona em pratos culinários, poderá usá-la em infusões para alívio da indigestão e dos gases intestinais. No entanto, é na área da saúde mental que tem ganhado destaque. O Chá de Manjerona será considerado um dos melhores aliados naturais contra a depressão, ansiedade e nervosismo, combatendo a insónia e as frequentes dores de cabeça.

Embora seja confundida com o orégão, a Manjerona possui um aroma mais intenso, quente e doce. Sendo, por vezes, encontrada à venda no lugar deste e do tomilho. Esta deliciosa erva aromática faz parte da mesma família que a Hortelã e é muito apreciada em bebidas espirituais brancas, principalmente, na vodca e no gin/gim. Os romanos foram os primeiros a cultivar a Manjerona e a usá-la na confeção de pratos culinários. Em Inglaterra, a Manjerona é cultivada há cerca de 800 anos.

Indicações terapêuticas: diarreia, prisão de ventre, dores articulares, falta de apetite, distúrbios de humor, enfraquecimento muscular, fraqueza, gases gastrointestinais, cólicas, ciclo menstrual irregular, gripe, constipação, hipertensão, tosse seca e dor de ouvido.

Outras denominação: manjerona doce, manjerona-verdadeira e manjerona-inglesa.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 10 minutos

Quantidade recomendada: até 3 chávenas de chá por dia. Em cada litro (1L) de água, são recomendadas 2 colheres de sopa de folhas secas de Manjerona por cada litro (1L) de água.

Modo de preparação: coloque 2 colheres de sopa de folhas de Manjerona num litro de água fervida. A seguir, tape-o e deixe em infusão durante 10 minutos. Por fim, coe e aguarde que o chá arrefeça um pouco antes de o beber.

Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).

NOTA: As imagens apresentadas são apenas sugestões de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base no 0 reviews
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 444 reviews
92%
(408)
5%
(23)
2%
(7)
0%
(2)
1%
(4)
C
Carlota Rodrigues
Produtos bem acondicionados

Muito bom

C
Cláudia Castro
Primeira impressão impecável

Primeira compra, chás muito bem empacotados, doses generosas, tudo como esperado. Superou expectativas.

J
Joana Coimbra
Muito boa

Super rápido e eficiente. Recomendo

L
Lidiana Moraes
Muito bom

Envio super rápido.

K
Katerine Orozco Agamez
Muy bueno

Producto muy bueno, entrega rápida

Pode gostar tambem

WhatsApp