Tisana Medicinal Ácido Úrico
Ácido Úrico | Gota | Cálculos renais
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Tisana Medicinal para o Ácido Úrico
Conheça a nossa Tisana Medicinal para o Ácido Úrico, à base de plantas medicinais, que irão ajudá-lo na diminuição e tratamento dos sintomas do ácido úrico. Desfrute desta poderosa solução natural e não deixe o ácido úrico dominar a sua vida!
Ingredientes: Fragária (Fragaria L.), Freixo (Fraxinus excelsior L.), Grama (Cynodon dactylon L.), Urtiga Branca (Lamium album L.), Bétula (Betula alba L.) e Cavalinha (Equisetum arvense L.).
Origem: Portugal
Chá para diminuir ácido úrico
Curiosidades:
Urtiga Branca — Cientificamente denominada “Lamium album L.”, a urtiga branca é uma planta medicinal e alimentícia pertencente à família das Lamiaceae. É uma planta originária do continente europeu e asiático que se desenvolve com grande facilidade em várias regiões do mundo. Por norma, o seu período de floração acontece entre abril e agosto sendo facilmente detetada através das suas flores brancas de grande dimensão. É uma planta de boas relações com as abelhas devido ao seu aroma suave a mel. Esta planta poderá crescer até 60 centímetros de altura. Para consumo, são somente aproveitadas as partes aéreas.
Na cultura chinesa, é frequente o uso de urtiga branca para fins medicinais devido às suas propriedades emoliente, adstringente, expetorante e antirreumático. A urtiga branca poderá contribuir para o normal funcionamento do estômago e dos intestinos. Além disso, o seu uso é recomendado para o tratamento de inflamações das vias respiratórias e reumáticas tais como: bronquite, gota, asma e laringite. Poderá ainda, auxiliar na eliminação de gases intestinais.
Cavalinha — A cavalinha é uma planta originária do Hemisfério Norte pertencente à família das Equisetaceae rica em propriedades digestiva, antioxidante, anti-inflamatória e diurética. É considerada uma excelente aliada na regulação do ciclo menstrual, bem como, no tratamento de infeções urinárias e da gonorreia. Enriquecida com vitamina C e potássio, a cavalinha poderá auxiliar no combate à anemia, retenção de líquidos e úlcera gástrica. Com aroma ligeiramente amargo, a cavalinha é muito usada para efeitos ornamentais.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 2 chávenas durante as principais refeições e ao deitar.
Modo de preparação: coloque num recipiente 2 colheres de sopa de tisana em 1 litro (1L) de água previamente fervida. Tape-o e deixe-o repousar 5 a 10 minutos. Não destape durante o período de infusão. Por fim, coe e poderá consumir de imediato, frio ou quente.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Advertências: Não deve ser consumido por grávidas e lactentes. O consumo excessivo poderá provocar desconforto gástrico e intestinal.
Indicações: Para melhores resultados, aconselha-se a adoção de um estilo de vida saudável. As nossas fórmulas medicinais são baseadas nos conhecimentos e experiências ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo que as misturas sejam atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor e efeitos terapêuticos.
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.