Chá de Cavalinha em Planta (Equisetum Arvense) - Ossos, Emagrecer, Próstata

Cavalinha, Planta (Equisetum Arvense)

PMS037-050

Fígado | Diurético | Emagrece

93 Itens
Em stock
1,25 €

Chá de Cavalinha

O Chá de Cavalinha é uma das fórmulas naturais mais usadas pelas mulheres na regulação do ciclo menstrual. Poderá ainda, favorecer a diminuição da retenção de líquidos graças ao seu potencial diurético. Descubra mais!

Ingredientes: 100% Cavalinha planta (Equisetum Arvense).

Sabor: Suave, ligeiramente amargo.

cavalinha é uma planta originária do Hemisfério Norte pertencente à família das Equisetaceae rica em propriedades digestiva, relaxante, antioxidante, anti-inflamatória, tonificante, cicatrizante e diurética. É considerada uma excelente aliada no tratamento de infeções urinárias e da gonorreia. Enriquecida com vitamina C e potássio, a cavalinha poderá auxiliar no combate à anemia, artrite, retenção de líquidos e úlcera gástrica. Além disso, poderá contribuir para o desinchaço dos olhos e o reforço das defesas.

Popularmente, a cavalinha pode apresentar as seguintes denominações: cauda-de-cavalo, rabo de cavalo, cavalinha-dos-campos, cauda-de-raposa e escova-de-garrafas. O nome científico “Equisetum” deriva da junção das palavras latinas “equi” (cavalo) e “setum” (cauda/rabo). Em pleno século XVIII, o uso de cavalinha seria recomendado para o tratamento da pedra dos rins. Por norma, os talos/caules da cavalinha são usados para consumo do chá. Pelas suas caraterísticas estéticas, a cavalinha foi usada com muita frequência para efeitos ornamentais em jardins. Com um aroma ligeiramente amargo, esta planta herbácea terá surgido à cerca 600 a 250 milhões de anos atrás. No entanto, apenas 20 espécies de cavalinha das existentes continuam ativas atualmente.

Esta planta medicinal é adepta de ambientes húmidos sendo, fortemente, aplicada perto de locais com água. Caso pretenda cultivá-la é recomendado que acompanhe o seu desenvolvimento para não tomar a forma de uma erva daninha. Com elevada quantidade de sais minerais, a cavalinha é uma planta que poderá ser usada em infusão como repelente de fungos nos jardins.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Quantidade recomendada: 1 colher de sobremesa de Cavalinha por cada chávena de chá (250ml). Poderá consumir entre 3 a 4 chávenas por dia, sendo a primeira toma no período da manhã em jejum. As restantes devem ser tomadas no final de cada refeição.

Como preparar: coloque 1 colher de sobremesa de Cavalinha em 250ml de água fervida. A seguir, tape o recipiente onde fez a mistura e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco, antes de consumir o chá.

Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).

Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.

NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
5,00/5
Com base no 3 reviews
Filtro:
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)
0 1 2 3 4
(5/5

Maravilhoso

Chá maravilhoso, adorei fazer compras aqui!!!

0 1 2 3 4
(5/5

Produto de boa qualidade

Produto de muito boa qualidade. Bem embalado . Gostei muito . Chegou bem rápido .

0 1 2 3 4
(5/5

Excelente!

Chá de qualidade, saboroso e grande relação preço/qualidade.

Página: 1

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 453 reviews
92%
(415)
6%
(25)
2%
(7)
0%
(2)
1%
(4)
X
Xabier

All perfect! I’ll shop again ;)

F
Filipa Alexandra Heitor Ludovino
Uxi Amarelo + Unha de Gato

Gostei do facto de o envio não ter levado praticamente tempo nenhum. Em relação ao chá, vinha bastante bem embalado, só é um pouco difícil de beber sem açúcar mas faço um esforço para obter melhores resultados. Também adorei o facto de vir toda a informação no pacote do chá, as dosagens por litro e como fazer. Com certeza encomendarei mais em breve, muito obrigada

C
Carlos de Sousa
Tisana Próstata

As ervas medicinais são de boa qualidade.

E
Elaine S. Reis
Chá muito bom!

O produto demorou um pouco para ser entregue, mas chegou bem embaladinho. O chá é muito bom!

P
Paulo Silva

Tisana Medicinal Ácido Úrico

Pode gostar tambem

WhatsApp