Menta Fresca, Folhas (Mentha spicata)
Spearmint | Mentha spicata | Marrocos

Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Menta Fresca
A Menta Fresca é também conhecida como Hortelã-Verde, Nana Mint ou Spearmint, sendo o seu sabor e aromas mais suaves que os da Hortelã-Pimenta. A Mentha spicata é uma espécie de hortelã muito agradável com menor percentagem de mentol em comparação com a Hortelã-Pimenta.
Ingredientes: 100% Menta Fresca, folhas cortadas (Mentha spicata).
Para que serve o Chá de Menta
O Chá de Menta é um das opções naturais mais recomendadas para tratar a indigestão, aliviar a tosse e diminuir os gases intestinais. Graças à sua ação calmante, o Chá de Menta ajuda a diminuir a ansiedade, a relaxar os músculos e aliviar a dor de cabeça. Poderá ainda usá-lo para tratar a febre, aliviar as cólicas intestinais, reforçar as defesas e combater a tosse.
Outras indicações: sinusite e asma.
Curiosidades:
A Menta ou Mentha spicata é uma espécie de planta da família das Lamiaceae originária da Europa, Região do Mediterrâneo, Ásia e África. Pelo facto de ser adaptar a diferentes climas, a Menta necessite, constantemente, de água para se desenvolver. Segundo registos históricos, por volta de 1000 a.C., a Menta já era muito utilizada pelos Egípcios. Atualmente, é muito apreciada em sopas, refrescos e saladas. O seu aroma refrescante transmite uma sensação energética capaz de aliviar a mente e o corpo daí que seja um dos ingredientes mais usados na aromaterapia.
Outros nomes populares: «hortelã-de-leite, hortelã-das-cozinhas, hortelã-dos-temperos, hortelã-vulgar, hortelã-das-hortas, hortelã-comum, levante, alevante, elevante (…)».
Fonte: Wikipédia, A enciclopédia livre
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: Aprox. 1 colher de sopa de Menta por 1L (1000ml) de água.
Posologia: Beber 3 a 4 chávenas por dia durante ou após as refeições principais.
Como preparar: coloque numa panela 1 colher de sopa de Menta e verta água previamente fervida. A seguir, tape-a e deixe em infusão cerca de 3 a 5 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber.
Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.
Menta Fresca, Folhas
Sabor predominante: Refrescante, aromático e mentolado
Receita 1
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de Menta Fresca, Folhas (3g)
- 1 colher de chá de Limão, Cascas (2g)
- 1/2 colher de chá de Mel para adoçar (opcional)
Modo de preparo:
- Ferva 300 ml de água.
- Coloque as folhas de Menta Fresca e as cascas de Limão numa chávena ou bule.
- Verta a água quente sobre as ervas.
- Tape e deixe repousar durante 3-5 minutos.
- Coe e adoce com mel se desejar.
Equilíbrio de sabores: O sabor intensamente refrescante da Menta é complementado pela acidez cítrica do Limão, criando uma infusão vibrante e revigorante.
⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯
Receita 2
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de Menta Fresca, Folhas (3g)
- 1 colher de chá de Lúcia-lima, Folhas (2g)
- 1/2 colher de chá de Erva-Doce, Sementes (1g)
Modo de preparo:
- Ferva 300 ml de água.
- Coloque todas as ervas num bule ou chávena.
- Verta a água quente sobre as ervas.
- Tape e deixe repousar durante 3-5 minutos.
- Coe e sirva.
Equilíbrio de sabores: O frescor intenso da Menta é suavizado pelas notas cítricas da Lúcia-lima, enquanto a doçura natural da Erva-Doce arredonda o sabor, criando uma infusão harmoniosa e agradável.
Excelente qualidade
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útil




O chá é muito bom, dura imenso, nota-se que é de qualidade.
Final de boca muito agradável
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útil




Primeira vez que uso. Já conhecia o primo - hortelã-pimenta - do qual gostava bastante. Acho um sabor mais verde e com um final de boca muito agradável. Foi-me recomendado por questões hormonais, mas fico curiosa a longo prazo de ver também as funções no sistema respiratório.