Harpago, Raiz (Harpagophytum procumbens)
Ácido Úrico | Dores | Cicatrizante

Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Harpago / Unha do Diabo
O Harpago, Unha de Diabo ou Garra do Diabo cientificamente denominada “Harpagophytum procumbens” é planta medicinal originária das regiões de Botswana, da Namíbia e de África do Sul. É frequentemente usada para tratamento do reumatismo.
Ingredientes: 100% Harpago em raiz (Harpagophytum procumbens Dec.).
A Garra do Diabo é uma planta medicinal originária do deserto de Kalahari do Sul de África pertencente à família das Pedaliaceae. Os tubérculos desta planta rasteira são usados, frequentemente, na França e na Alemanha para fins medicinais devido às suas propriedades analgésica, antioxidante, antirreumática, Cicatrizante, estimulante digestivo e anti-inflamatória. A dimensão do Harpago vai dos 20 aos 50 cm de comprimento sendo os tubérculos os responsáveis pelo armazenamento de quase 70% da água que esta planta contém. Embora não hajam indícios suficientes, a Unha do Diabo poderá contribuir para retardar o envelhecimento precoce das células através da sua ação Antioxidante.
Terá sido por meio de vários estudos científicos que se detetou a presença de mais de 40 componentes ativos na raiz do Harpago. Devido à grande parte destas propriedades medicinais, o consumo de chá de Harpago é fortemente recomendado para pessoas que sofram de fibromialgia. Além disso, não provoca efeitos secundárias mesmo excedendo a dose de consumo recomendada.
O Garra do Diabo poderá também auxiliar na diminuição do Ácido Úrico, febre, desconforto abdominal e alergias, bem como contribuir para a melhoria do apetite, redução do colesterol, má digestão ou sintomas provocados por doenças inflamatórias através da diminuição da dor. Também poderá auxiliar na resolução de distúrbios gastrointestinais e aligeirar possíveis dificuldades durante o parto.
As raízes secas do Harpago são usadas trituradas na preparação do chá ou emplastros.
Temperatura de fervura: 100º
Tempo de infusão: 10 a 15 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de sobremesa por cada 250ml de água.
Preparação: coloque num recipiente cerca de 2 colheres de sopa de Harpago num litro de água fria. Leve ao lume a ferver e após fervida, deixe repousar por 10 a 15 minutos. Por fim, coe e deixe esfriar. Devendo beber até 3 chávenas de chá de Harpago por dia, 10 minutos antes de cada refeição principal.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.
Nota: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.
Harpago, Raiz (Harpagophytum procumbens)
Sabor predominante: Amargo e levemente adocicado
Receita 1
Ingredientes:
- 1 colher de chá de Harpago seco (2g)
- ½ colher de chá de Sementes de Funcho
- 1 colher de chá de Mel (opcional)
Modo de preparo:
- Ferva 250 ml de água.
- Adicione o harpago e o funcho, deixando em infusão por 10-12 minutos.
- Coe e adoce a gosto.
Equilíbrio de sabores: O funcho suaviza o amargor do harpago com seu sabor adocicado e levemente anisado.
⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯
Receita 2
Sabor predominante: Amargo e refrescante
Ingredientes:
- 1 colher de chá de Harpago seco (2g)
- ½ colher de chá de Hortelã-Pimenta
- 1 rodela fina de Limão (opcional)
Modo de preparo:
- Ferva 250 ml de água e adicione o harpago.
- Acrescente a hortelã-pimenta e deixe em infusão por 10-12 minutos.
- Coe e sirva com uma rodela de limão.
Equilíbrio de sabores: A hortelã-pimenta adiciona frescura e reduz a intensidade amarga do harpago, tornando a infusão mais agradável.