Algas Marinhas (Fucus Vesiculosus L.)
Fucus | Sais Minerais | Vitaminas

Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Algas Marinhas
O Chá de Algas Marinhas é um chá medicinal rico em sais minerais, fibras, proteínas, bem como, vitaminas A e D. As Fucus são potencialmente conhecidas pela sua preferência em águas frias, bem como, pela sua elevada percentagem de iodo, benéfica no combate a doenças na tiroide. Descoberta por volta do século XVIII, o extrato da Alga Marinha era utilizado em pó para tratamento do bócio.
Ingredientes: 100% Algas Marinhas planta (Fucus Vesiculosus L.) da família das Laminariáceas.
Cor: Castanho
Sabor: levemente intenso e salgado.
Segundo dados científicos, as Algas Marinhas podem conter até 20 vezes maior capacidade nutricional em comparação com as verduras. Sendo enriquecidas por um número elevado de vitaminas, sais minerais, proteínas e fibras. As primeiras anotações em redor desta espécie de algas marinhas terão surgido há cerca de 300 anos. Tendo outras denominações tais como: bodelha, alface-do-mar, sargaço, alga-vesiculosa, fava-do-mar e carvalho-marinho. Por norma, as algas marinhas “Fucus Vesiculosus” são recolhidas durante a maré baixa, nas zonas costeiras dos Oceanos Atlântico e Pacífico, bem como, do Mar do Norte e Báltico. Por fim, são deixadas a secar ao sol para posterior consumo.
O Chá de Algas Marinhas poderá ser usado como complemento natural e auxiliar no tratamento dos seguintes problemas de saúde: obesidade, celulite, úlceras, regulação dos ciclos menstruais e falta de apetite. Por conter propriedades antioxidantes, poderá contribuir para a diminuição da elasticidade da pele graças à sua ação benéfica na eliminação das radicais livres. O consumo deste chá nutritivo, poderá promover a hidratação do corpo e assim, tratar a anemia, bem como, melhorar a saúde cardiovascular, reumática e óssea. Poderá ainda, influenciar positivamente no processo de emagrecimento.
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Preparação: colocar 3 a 4 colheres de sopa num litro (1L) de água fervida. A seguir, tape o recipiente onde colocou as Algas Marinhas e deixe-o repousar durante o tempo de infusão necessário, conforme o seu gosto.
Quantidade recomendada: 2 a 3 chávenas por dia antes de cada refeição.
Conservar em local fresco e seco.
Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.
Infusão de Algas Marinhas (Fucus Vesiculosus L.)
Sabor predominante: Salgado e terroso
Receita 1
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de Algas Marinhas (2g)
- 1 colher de chá de Erva-Cidreira, Folhas (1g)
- 1 colher de chá de Casca de Limão, Ralada (1g)
Modo de preparo:
- Ferva 300 ml de água.
- Adicione as Algas Marinhas, a Erva-Cidreira e a Casca de Limão.
- Deixe em infusão por 10 minutos.
- Coe e sirva.
Equilíbrio de sabores: O toque salgado das Algas Marinhas é equilibrado pelo frescor cítrico do Limão e pela leveza da Erva-Cidreira.
⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯
Receita 2
Ingredientes:
- 1 colher de chá de Galanga, Raiz (2g)
- 1 colher de chá de Hortelã, Folhas (1g)
- 1 colher de chá de Limão, Casca (1g)
Modo de preparo:
- Coloque a Galanga em uma panela com 300 ml de água fria.
- Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos.
- Desligue o fogo e adicione a Hortelã e a Casca de Limão-Siciliano.
- Tampe e deixe em infusão por 5 minutos.
- Coe e sirva.
Equilíbrio de sabores: A picância da Galanga é equilibrada pelo frescor da Hortelã e pelo toque cítrico do Limão-Siciliano, resultando em uma infusão leve e refrescante.