Marapuama, Casca (Ptychopetalum olacoides)
Afrodisíaco | Estimulante | Muira Puama
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Casca de Marapuama
Na Medicina Tradicional, a Marapuama também conhecida como Muira Puama ou Muirapuama, é uma planta medicinal com potencial afrodisíaco benéfico para a disfunção erétil (ejaculação precoce), infertilidade masculina e falta de libido.
Ingredientes: 100% Marapuama em casca (Ptychopetalum olacoides).
Chá de Marapuama: para que serve?
O Chá de Marapuama é um chá natural que favorece o bem-estar sexual, gastrointestinal e nervoso. Este poderoso afrodisíaco natural é fortemente recomendado para o tratamento auxiliar de distúrbios ou problemas no aparelho reprodutor masculino e feminino. Além promover a fertilidade masculina, o Chá de Muira Puama poderá reduzir o cansaço, prevenir a anemia e aliviar a intensidade das cólicas menstruais (bem como, outros sintomas da menstruação). O Chá de Marapuama ao atuar no equilíbrio do sistema nervoso, poderá contribuir para a melhoria da memória e aumento da concentração.
Outras usos terapêuticos: stress, ansiedade, fadiga mental, depressão, diarreia, prisão de ventre, celulite, gripe, reumatismo, dores de estômago, anorexia e queda de cabelo.
Se tem especial interesse por plantas e chás afrodisíacos, descubra mais curiosidades no artigo de blogue “Afrodisíacos Poderosos: Conheça o nosso Top 7 de Plantas Afrodisíacas”.
Curiosidades:
A Marapuama é uma planta medicinal usada como afrodisíaco natural na América do Sul. Na Europa, o Chá de Marapuama é usado para o tratamento de disenteria, stress, fadiga, depressão e falta de memória. Enquanto no Brasil, é usado para a celulite. Conhecida como “Viagra da Amazónia”, a Marapuama é uma das plantas mais utilizadas no Brasil pelos povos indígenas para tratamento da impotência sexual e problemas de ereção. Em alguns regiões deste país, o Chá Gelado de Marapuama é aplicado nos órgãos genitais para potencializar o bem-estar sexual. O termo em latim “Ptychopetalum olacoides” traduz-se na expressão “madeira potente”.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 15 minutos
Quantidade recomendada: Aprox. Uma colher de sopa de casca de Marapuama por 250ml de água.
Posologia: Beber 2 chávenas por dia (500ml). É recomendado a toma de uma chávena pela manhã e outra, ao final do tarde.
Como preparar o Chá de Marapuama: coloque 1 colher de sopa de Marapuama em 250ml de água previamente fervida. A seguir, tape e deixe em infusão por 15 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber. Para melhores resultados, pratique um estilo de vida saudável.
Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta. Devido ao seu efeito estimulante, a Marapuama deverá ser consumida com precaução por pessoas hipertensas ou com problemas cardiovasculares.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.