Catuaba, Casca (Trichilia catigua)

Disponibilidade: Em stock

CC009411
Novo

Afrodisíaco | Estimulante Sexual

2,50 €

Chá de Catuaba

A catuaba é considerada na medicina tradicional como um afrodisíaco natural e próprio para preparação de infusões. Esta espécie é muito usada na medicina popular e no xamanismo como um afrodisíaco e estimulante natural.

Ingredientes: 100% Catuaba em casca (Trichilia catigua).

Origem: América do Sul

Nome popular: Catiguá

Catuaba: Saiba como tomar, os seus efeitos e benefícios...

Propriedades da Catuaba: A catuaba funciona como um estimulante do sistema nervoso, sobretudo quando se trata de impotência funcional dos órgãos genitais masculinos, sendo um afrodisíaco extremamente seguro e sem nenhum efeito nocivo. No Brasil é considerado um afrodisíaco com eficácia comprovada.

Na Europa faz-se chá da sua casca para tratar a fraqueza sexual, impotência, debilidade nervosa e exaustão. Os Naturopatas dos Estados Unidos e profissionais de saúde usam a erva como um tónico para a função genital, estimulante do sistema nervoso central, tónico para a impotência sexual, cansaço geral e fadiga.

A catuaba é uma planta benéfica para homens e mulheres como afrodisíaco, mas é na área da impotência masculina que os resultados mais marcantes foram relatados e não há evidências de efeitos colaterais, mesmo após o uso a longo prazo. Algumas variedades da planta contém ioimbina. O componente anti-bacteriano é a cinchocaína. A erva ainda é constituída de catuabina, ácidos graxos, fitosteróis, antioxidantes, flavonoides, taninos, resinas e lipídeos. As partes medicinais utilizadas são as folhas, a raiz e a casca, sendo a casca a mais comun,

Preparação aconselhada: Coloque 2 "colheres de sopa" de catuaba em 500ml de água fervida por 15 minutos para obter duas chávenas de chá fortes.

Posologia: Aconselha-se a toma diária de 500ml de chá em forte, em tomas separadas, uma pela manhã e outra pelo fim da tarde.

Contra-indicações: Por ser um estimulante forte, a infusão a partir desta planta não deve ser consumida por grávidas, lactentes ou pessoas que sofram de hipersensibilidade às propriedades da mesma.

Curiosidade: Os índios Tupis já cantavam sobre esta planta e os seus efeitos afrodisíacos nas suas canções, onde demonstram que conheciam as propriedades da árvore da Catuaba há centenas de anos.

NOTA: Todas as entregas são efectuadas de forma sigilosa, uma vez que as nossas encomendas não tem qualquer informação exterior sobre o conteúdo interno das caixas.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.