Chá Vermelho Pu Erh Bagas do Imperador
Morango | Amoras | Framboesa
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Pu Erh Bagas do Imperador
O nosso Chá Vermelho Pu Erh Bagas do Imperador é composto por um blend antioxidante que faz o contraste entre a nobreza do chá vermelho e a irreverência dos frutos silvestres. Usufrua desta poderosa mistura e partilhe a sua experiência!
Ingredientes: Pu Erh (75%), pedaços de maçã, hibiscos, sabugueiro, roseira brava, pedaços de morango, framboesas, folhas de amoreira, groselhas negras, groselhas vermelhas e aromas naturais de frutos silvestres.
Sabor do Pu Erh: Terroso, mineral e levemente aromático.
Contém cafeína: Sim
Origem do Pu Erh: Condado de Pu'er, Yunnan, China.
Curiosidades:
Pu Erh - O Pu Erh, Pu-Erh ou Puerh é um chá natural e fermentado originário da região de Yunnan, na China. A sua produção é feito há mais de 1700 anos passando por um processo de fermentação específico desempenhado por micro-organismos. A experiência sensorial no consumo de chá à base de Pu Erh é cada vez mais rico conforme os anos contrariamente à maioria dos chás existentes no mercado. Pelo que, quanto mais anos tiver, melhores serão as suas caraterísticas e propriedades. E será desta forma que este chá irá alterar o seu sabor inicialmente carregado e amargo para um sabor levemente terroso e aromático.
Tal como o vinho, o Pu Erh costuma ser consumido compactado alguns anos após a colheita das folhas com o intuito de provocar, de forma controlada, uma pós-fermentação. Transformando-o num chá envelhecido, mas com fortes propriedades. No entanto, poderá ser consumido num estado mais jovem. O Pu Erh contém baixa percentagem de teína sendo usado com frequência para a perda de peso e como antioxidante. O nome "Pu Erh" estará diretamente relacionado com a produção das folhas, feita no Condado de Pu'er na China. No entanto, o chá Pu Erh é produzido também nas províncias de Hunan, Hubei, Anhui, Sichuan e Guangxi.
Hibisco - Cientificamente denominado "Hibiscus L.", o hibisco é uma planta pertencente à família das Malvaceae com cerca de 300 espécies. No entanto, apenas algumas destas espécies são comestíveis como a popular Hibiscus sabdariffa usada na preparação do chá de hibisco. Desconhece-se a origem do hibisco, no entanto, suspeita-se que terá iniciado as suas primeiras produções na Ásia e África Oriental. E posteriormente, terá se difundido pela Europa.
Nas mitologias greco-romana e egípcia, o hibisco representa o universo feminino diretamente relacionado com as deusas Afrodite, Vénus e Ísis. São vários os mitos, lendas e tradições que envolvem esta flor, inclusive, no Taiti onde mulheres jovens identificam o seu estado amoroso através da posição do hibisco nas orelhas. Segundo esta tradição, as mulheres que posicionaram o hibisco no canto da orelha direita estão disponíveis para encontrar um parceiro. Caso contrário, já o terão encontrado. A flor de hibisco é ainda usada para oferecer aos turistas como gesto de boas-vindas ao país.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 2 a 4 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de chá por cada chávena (250ml). Aproximadamente 2grs.
Modo de preparação: coloque num recipiente a quantidade de chá que ambiciona utilizar na infusão. De seguida, adicione água fervida sobre esta quantidade e deixe repousar, tampando o recipiente. Após o repouso, estará pronto a consumir.
Conservar num local fresco e seco.