Losna Absinto, Planta (Artemisia absinthium L.)

Disponibilidade: Em stock

ABSINTPLA1K
Novo

Losna | Artemisia | Absinto

1,30 €

Chá de Losna - Artemisia Absinto

Ingredientes: 100% Losna em planta (Artemisia absinthium L.).

Os componentes responsáveis pelo uso medicinal da losna ou absinto são: um óleo essencial (vermífugo e emenagogo), absintina (responsável pelo sabor amargo), resinas, tanino, ácidos e nitratos. Como planta digestiva e aperitiva, sua ação se dá pelo estímulo à salivação e à produção de sucos gástricos e, por essa mesma razão, não é recomendada para pessoas que apresentam problemas como úlceras e gastrite.

Usos Tradicionais: Usada corretamente e sem excessos, a infusão da losna pode aumentar a secreção biliar, favorecendo o funcionamento do fígado e, ingerida meia hora antes da refeição, pode agir como estimulante do apetite e auxiliar da digestão.

Preparação: Deve colocar 1 colher de sopa com chá em meio litro de água fervida e deixar repousar durante 10 minutos em recipiente tapado.

Dose Recomendada: Não exceder 500ml / dia.

Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas ou lactantes sem aconselhamento médico.

Para melhores resultados, aconselha-se a adopção de um estilo de vida saudável.

Curiosidades: A palavra "vermute" tem tudo a ver com a losna: significa "warmwurz", ou seja, "raiz quente" e é o nome da losna em alemão. Já em grego, a palavra losna significaria "privado de doçura". A medicina popular desaconselha o uso da losna por mulheres em fase de amamentação, pois a planta "torna o leite amargo". O absinto é famoso desde tempos muito antigos, pelas suas virtudes medicinais, sendo inclusive citado num papiro egípcio que data de 1.600 a.C.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.