Cavalinha, Planta (Equisetum Arvense)
Fígado | Diurético | Emagrece
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Cavalinha
O Chá de Cavalinha é uma das fórmulas naturais mais usadas pelas mulheres na regulação do ciclo menstrual. Poderá ainda, favorecer a diminuição da retenção de líquidos graças ao seu potencial diurético. Descubra mais!
Ingredientes: 100% Cavalinha planta (Equisetum Arvense).
Sabor: Suave, ligeiramente amargo.
A cavalinha é uma planta originária do Hemisfério Norte pertencente à família das Equisetaceae rica em propriedades digestiva, relaxante, antioxidante, anti-inflamatória, tonificante, cicatrizante e diurética. É considerada uma excelente aliada no tratamento de infeções urinárias e da gonorreia. Enriquecida com vitamina C e potássio, a cavalinha poderá auxiliar no combate à anemia, artrite, retenção de líquidos e úlcera gástrica. Além disso, poderá contribuir para o desinchaço dos olhos e o reforço das defesas.
Popularmente, a cavalinha pode apresentar as seguintes denominações: cauda-de-cavalo, rabo de cavalo, cavalinha-dos-campos, cauda-de-raposa e escova-de-garrafas. O nome científico “Equisetum” deriva da junção das palavras latinas “equi” (cavalo) e “setum” (cauda/rabo). Em pleno século XVIII, o uso de cavalinha seria recomendado para o tratamento da pedra dos rins. Por norma, os talos/caules da cavalinha são usados para consumo do chá. Pelas suas caraterísticas estéticas, a cavalinha foi usada com muita frequência para efeitos ornamentais em jardins. Com um aroma ligeiramente amargo, esta planta herbácea terá surgido à cerca 600 a 250 milhões de anos atrás. No entanto, apenas 20 espécies de cavalinha das existentes continuam ativas atualmente.
Esta planta medicinal é adepta de ambientes húmidos sendo, fortemente, aplicada perto de locais com água. Caso pretenda cultivá-la é recomendado que acompanhe o seu desenvolvimento para não tomar a forma de uma erva daninha. Com elevada quantidade de sais minerais, a cavalinha é uma planta que poderá ser usada em infusão como repelente de fungos nos jardins.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de sobremesa de Cavalinha por cada chávena de chá (250ml). Poderá consumir entre 3 a 4 chávenas por dia, sendo a primeira toma no período da manhã em jejum. As restantes devem ser tomadas no final de cada refeição.
Como preparar: coloque 1 colher de sobremesa de Cavalinha em 250ml de água fervida. A seguir, tape o recipiente onde fez a mistura e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco, antes de consumir o chá.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).
Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.
Maravilhoso
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilChá maravilhoso, adorei fazer compras aqui!!!
Produto de boa qualidade
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilProduto de muito boa qualidade. Bem embalado . Gostei muito . Chegou bem rápido .
Excelente!
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilChá de qualidade, saboroso e grande relação preço/qualidade.