Whatsapp
Chá de Algas Marinhas - Fucus Vesiculosus

Algas Marinhas (Fucus Vesiculosus L.)

ALGAMAR-050

Fucus | Sais Minerais | Vitaminas

84 Itens
Em stock

Escolha uma opção

1,50 €
Com IVA

Chá de Algas Marinhas

O Chá de Algas Marinhas é um chá medicinal rico em sais minerais, fibras, proteínas, bem como, vitaminas A e D. As Fucus são potencialmente conhecidas pela sua preferência em águas frias, bem como, pela sua elevada percentagem de iodo, benéfica no combate a doenças na tiroide. Descoberta por volta do século XVIII, o extrato da Alga Marinha era utilizado em pó para tratamento do bócio. 

Ingredientes: 100% Algas Marinhas planta (Fucus Vesiculosus L.) da família das laminariáceas.

Cor: Castanho

Sabor: levemente intenso e salgado.

Segundo dados científicos, as Algas Marinhas podem conter até 20 vezes maior capacidade nutricional em comparação com as verduras. Sendo enriquecidas por um número elevado de vitaminas, sais minerais, proteínas e fibras. As primeiras anotações em redor desta espécie de algas marinhas terão surgido à cerca de 300 anos. Tendo outras denominações tais como: bodelha, alface-do-mar, sargaço, alga-vesiculosa, fava-do-mar e carvalho-marinho. Por norma, as algas marinhas "Fucus Vesiculosus" são recolhidas durante a maré baixa, nas zonas costeiras dos Oceanos Atlântico e Pacífico, bem como, do Mar do Norte e Báltico. Por fim, são deixadas a secar ao sol para posterior consumo. 

O Chá de Algas Marinhas poderá ser usado como complemento natural e auxiliar no tratamento dos seguintes problemas de saúde: obesidade, celulite, úlceras gastroduodenais, regulação dos ciclos menstruais e falta de apetite. Por conter propriedades antioxidantes, poderá contribuir para a diminuição da elasticidade da pele graças à sua ação benéfica na eliminação das radicais livres. O consumo deste chá nutritivo, poderá promover a hidratação do corpo e assim, tratar a anemia, bem como, melhorar a saúde cardiovascular, reumática e óssea. Poderá ainda, influenciar positivamente no processo de emagrecimento.

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Modo de preparação: colocar 3 a 4 colheres de sopa num litro (1L) de água fervida. De seguida, tape o recipiente onde colocou as Algas Marinhas e deixe-o repousar durante o tempo de infusão necessário, conforme o seu gosto.  

Quantidade recomendada: 2 a 3 chávenas por dia antes de cada refeição.

Conservar em local fresco e seco.

Recomendações: O consumo de Chá de Algas Marinhas não é recomendado para pessoas que sofram de alergia ou hipersensibilidade ao iodo, problemas cardíacos, emagrecimento exagerado, hipertensão, ansiedade, nervosismo e insónias. Também é desaconselhado para grávidas, lactentes e crianças.

NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base no 0 reviews
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Pode gostar tambem