Ruibarbo, Raiz (Rheum palmatum L.)
Digestão | Estômago | Laxante
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Ruibarbo em raiz
O Ruibarbo (Rheum palmatum L.) é uma planta muito popular devido às suas propriedades gastronómicas e medicinais que auxiliam principalmente na saúde do sistema digestivo, atuando como laxante natural.
Ingredientes: 100% Ruibarbo, Raiz (Rheum palmatum L.)
Curiosidades:
Com origem na Ásia, o Ruibarbo é usado há milhares de anos pelos seus benefícios medicinais. Percebeu-se que o solo e o clima são fatores muito importantes para realçar as suas propriedades medicinais. No entanto, o Ruibarbo começou a ser ingerido como alimento quando chegou à Grã-Bretanha no século XII.
Ruibarbo: para que serve
Alívio da prisão de ventre - O Ruibarbo pode ajudar a acelerar o processo do sistema digestivo e saúde intestinal devido ao seu efeito laxativo. Como tal, tem sido aconselhado no tratamento de diarreias e alívio da prisão de ventre. Devido ao seu efeito laxante, ele facilita o trânsito intestinal
Melhorar a digestão - Pode ajudar a aliviar cólicas e inchaço abdominal, pois o Ruibarbo aumenta o fluxo de bile.
Previne o envelhecimento - O Ruibarbo neutraliza os radicais livres e é rico em vitamina A, o que pode ajudar a evitar inflamações na pele e prevenir o stress oxidativo.
Saúde do coração - Pela alta quantidade de potássio, a planta auxilia na saúde cardiovascular.
Saúde dos ossos - Com a presença de vitamina K que tem a função de fixar cálcio nos ossos, o Ruibarbo pode ajudar a prevenir a deterioração dos ossos.
Como preparar chá de Ruibarbo
Modo de preparação:
Temperatura da água: 100º.
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 2 colheres de sopa de raiz de Ruibarbo.
Posologia: 3 chávenas por dia.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.
Aviso legal
- As informações fornecidas nesta página têm um caráter exclusivamente informativo, pois baseiam-se na recolha de diversas fontes de informação, como estudos e usos tradicionais de plantas medicinais.
- Note ainda que, estas informações não substituem o diagnóstico, tratamento ou orientação de um profissional de saúde.
- Antes de iniciar o uso de qualquer planta medicinal, consulte preferencialmente um médico, fitoterapeuta, naturopata, farmacêutico ou qualquer outro especialista qualificado para garantir a sua segurança e eficácia.
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.