Tisana Especial Anti-Tabaco
Tisana | Deixar de Fumar | Detox
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Tisana Especial Anti-Tabaco
Usufrua das propriedades terapêuticas da nossa Tisana Especial Anti-Tabaco! Uma infusão à base de ingredientes naturais para fumadores e ex-fumadores que pretendam potencializar a limpeza dos pulmões e melhorar a respiração. Experimente e liberte-se do vício do tabaco.
Ingredientes: Laranja Amarga (Citrus aurantium L.), Cálamo Aromático (Acorus calamus L.), Quássia (Quassia amara L.), Tanchagem (Plantago major L.), Tussilagem (Tussilago farfara L.), Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra L.) e Mate Torrado (Ilex paraguariensis L.).
Origem: Portugal
Curiosidades:
Tanchagem — A “Plantago major” é um dos tipos de Tanchagem existentes no mundo do género Plantago da família das Plantaginaceae. A Tanchagem também conhecida como Sete-Nervos, é uma planta de folha larga que cresce anualmente em terrenos húmidos (ricos em nutrientes) e expostos à luz solar. Originária da Europa, a Tanchagem contém elevada quantidade de cálcio essenciais para o nosso bem-estar, bem como, para a nutrição dos solos. Em média, uma planta pode produzir cerca de 14 mil sementes por ano. Na área da botânica, terão sido registadas várias espécies das quais mais de 150 espécies terão sido confirmadas. Embora seja predominante no Brasil, a Tanchagem reproduz-se facilmente em diversas regiões tropicais do mundo. Geralmente, é considerada uma erva daninha pela sua propagação rápida nos solos.
A Tanchagem quando consumida sob a forma de chá poderá auxiliar no alívio de inflamações intestinais, picadas de insetos, infeções urinárias, dores de dentes e da rouquidão. Poderá ainda, contribuir para cicatrização de feridas e de queimaduras. Além do seu uso em tratamentos terapêuticos, a Tanchagem é reconhecida na culinária como uma PANC de ligeiro aroma. O uso das folhas cruas é bastante comum em sopas, saladas frescas, sumos naturais e refogados. Na índia, a Tanchagem é uma das plantas curandeiras mais usadas em tratamentos alternativos para diversos problemas de saúde.
Alcaçuz — O Alcaçuz é uma planta selvagem com propriedades terapêuticas também conhecida como Regaliz e/ou Pau-Doce. Na antiguidade grega e chinesa, o consumo de Alcaçuz tornou-se popular devido ao seu potencial terapêutico além de ser um excelente edulcorante natural. Enquanto na Finlândia, chegou a ser usada para acrescentar sabor a algumas bebidas alcoólicas, como, por exemplo, a vodca. Esta planta da família das Fabaceae (leguminosas) é originária da Europa e do Oriente. Atualmente, a raiz de Alcaçuz é produzida em algumas regiões do mundo para ser utilizada na produção de alguns produtos industriais tais como, cerveja e gomas. Por possuir 50 vezes maior poder adoçante, a raiz de Alcaçuz quando usada em infusão poderá apresentar um sabor bastante intenso e adocicado.
Relativamente às suas propriedades terapêuticas, o Chá de Alcaçuz poderá atuar como solução antioxidante contribuindo para a limpeza do organismo. No entanto, o Alcaçuz é reconhecido pelo seu contributo no alívio de infeções provocados por fungos e bactérias que prejudicam o normal funcionamento dos pulmões, rins e estômago. Poderá ainda, promover o reforço das defesas.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 3 chávenas por dia, após cada refeição principal.
Modo de preparação: coloque num recipiente 3 colheres de sopa num litro (1L) de água previamente fervida. De seguida, tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir, quente ou frio.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Advertências: Não poderá ser consumida por grávidas e lactentes. O uso excessivo poderá causar desconforto gástrico e intestinal. Para obter melhores resultados, recomenda-se adoção de um estilo de vida saudável.
As nossas fórmulas medicinais são baseadas nos conhecimentos e experiências ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo que as misturas sejam atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor como de efeitos terapêuticos.
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.