Mirra, grãos (Commiphora molmol Engler)
Energias | Incenso | Resina

Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Mirra em Grãos
Conheça a nossa Mirra em Grãos de origem vegetal repleta de boas energias que irão proporcionar-lhe uma boa sensação de bem-estar. Liberte-se, desfrute e partilhe a sua experiência!
Ingredientes: 100% Grãos de Mirra (Commiphora molmol Engler).
Curiosidades:
Mirra - Os grãos de mirra são uma resina natural obtida através de um arbusto denominado de Commiphora molmol Engler. De forma irregular e de cor castanho-amarelada, os grãos de mirra são frequentemente usados puros em defumador ou com carvão vegetal. A utilização desta matéria em incenso está relacionada com o seu poder espiritual, capaz de libertar as energias negativas, limpar a mente e atrair proteção. O seu efeito renovador poderá afastar a negatividade e contribuir para a felicidade de todos os que habitam no mesmo ambiente. O incenso à base de mirra é usado com muita frequência durante sessões de meditação, bem como, em tratamentos alternativos.
A mirra é uma espécie de planta pertencente à família das Burseraceae que se desenvolve facilmente em climas quentes com elevada escassez de água. O seu aroma único poderá contribuir para a estabilidade emocional. A nível religioso, a mirra é uma conhecida planta usada em práticas de diversas e diferentes religiões. Embora pouco divulgado, a mirra poderá conter propriedades medicinais tais como: anti-inflamatória.
Conservar num local fresco e seco.
Advertências: Não é recomendado o consumo de mirra em grãos para tratamento de doenças. O seu uso deverá ser praticado apenas num defumador ou carvão vegetal.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.
Infusão com Mirra, grãos (Commiphora molmol Engler)
Sabor predominante: Amargo, balsâmico e resinoso
Receita 1
Ingredientes:
- 1 colher de chá de Mirra, grãos (3g)
- 1 colher de chá de Canela de Velho, Planta (2g)
- 1 colher de chá de Laranjeira, Folhas (2g)
- 1 colher de chá de Mel (opcional, para servir)
Modo de preparo:
- Coloque a Mirra numa panela com 300ml de água fria.
- Leve ao lume e deixe ferver por 5 minutos (decocção).
- Desligue o lume, adicione a Canela de Velho e as Folhas de Laranjeira.
- Tape e deixe em infusão por mais 5 minutos.
- Coe, adicione mel a gosto e sirva.
Equilíbrio de sabores: O sabor intenso e resinoso da Mirra é suavizado pelas notas aromáticas da Canela de Velho, enquanto as Folhas de Laranjeira adicionam um toque cítrico refrescante. O mel opcional ajuda a equilibrar o amargor natural da Mirra, criando uma bebida mais palatável e harmoniosa.
⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯
Receita 2
Ingredientes:
- 1 colher de chá de Mirra, grãos (3g)
- 1 colher de chá de Erva-Doce, Sementes (2g)
- 1 colher de chá de Cidreira, Folhas (2g)
- 1/2 colher de chá de Gengibre, Raiz em Pedaços (1g)
Modo de preparo:
- Coloque a Mirra e o Gengibre numa panela com 300ml de água fria.
- Leve ao lume e deixe ferver por 5 minutos (decocção).
- Desligue o lume, adicione a Erva-Doce e a Cidreira.
- Tape e deixe em infusão por mais 5 minutos.
- Coe e sirva.
Equilíbrio de sabores: A doçura natural da Erva-Doce e as notas cítricas da Cidreira contrabalançam o amargor e o carácter resinoso da Mirra. O Gengibre adiciona um toque picante e aquecedor que complementa o perfil aromático intenso da Mirra, resultando numa infusão complexa e equilibrada.