Flor de Laranjeira (Citrus aurantium L.)
Calmante | Floral | Tosse
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Flor de Laranjeira
Desfrute do aroma floral e cítrico das Flores de Laranjeira por meio de uma única chávena de chá. Experimente e conte-nos o que mais o(a) atraiu neste chá.
Ingredientes: 100% Flores de Laranjeira (Citrus aurantium L.).
Cor: Amarelo claro
Aroma: Floral
Sabor: Cítrico e robusto
Curiosidades:
A laranjeira é uma árvore cítrica de estatura média e de formato arredondado da família das Rutaceae. Segundo registos científicos, as primeiras laranjeiras terão surgido há mais de 7000 anos, oriundas, provavelmente, de países tais como: Índia, China ou Vietname. Terá sido por volta do século X que a China iniciou as primeiras explorações desta árvore para fins medicinais. É comum o uso das flores, folhas e cascas de laranja para preparação de infusões, pratos culinários e como repelente natural. Em alguns países, a laranja representa uma fruta luxuosa para consumo das elites. Além do seu cultivo industrial, a laranjeira é uma das árvores cítricas mais apreciadas na Ásia para decoração de jardins pelo facto de permanecer verde o ano inteiro. Os asiáticos têm uma grande admiração pelas laranjeiras por serem elementos puros e aromáticos.
Geralmente, o aroma adocicado das flores de laranjeira atrai diversos insetos, inclusive, as abelhas. O pólen extraído promove a produção natural de mel de elevada qualidade. Por norma, uma laranjeira poderá viver até 60 anos, embora existam árvores com mais de 90. Julga-se que o prolongamento da idade deve-se às condições às quais a laranjeira está exposta. As únicas partes da laranjeira que poderão ser aproveitadas para consumo são as folhas, flores e frutos. A nível mundial, os Estados Unidos e a China são dois dos maiores produtores de laranjas. Só em Portugal, produzem-se por ano mais de 200 mil toneladas de laranjas.
Indicações terapêuticas: ansiedade, depressão ligeira, dores estomacais, insónia, vómitos, tensão nervosa, dores menstruais, tosse e espasmos gastrointestinais.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 7 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de sobremesa de flores de laranjeira por chávena (250ml). Caso pretenda preparar 1L de chá, deverá colocar duas colheres de sopa. É recomendado o consumo diário de 3 a 5 chávenas de chá por dia, durante a tarde e antes de dormir.
Preparação: coloque 2 colheres de sopa de flores de laranjeira num recipiente com um litro (1L) de água acabada de ferver. A seguir, tape-o e deixe em infusão cerca de 5 a 7 minutos. Por fim, é só coar, deixar arrefecer um pouco e poderá consumir de imediato. Para potencializar as propriedades deste chá medicinal, adicione algumas cascas de limão, mel ou canela.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.
Correspondeu às expectativas
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilChá muito bom. Qualidade superior a outros existentes no mercado. Eu preparo com um bocadinho de pau de canela e fica ótimo.
Qualidade e rapidez
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilFiquei agradavelmente surpreendida com a rapidez com que efetuaram a entrega, e a qualidade é excelente. Recomendo!