Gimnema Sylvestre, Folhas ( Gymnema sylvestris)
Diabetes | Colestrol | Gurmar
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Gimnema Sylvestre
A Gymnema sylvestris "Gurmar" ou "Gimema" é uma planta nativa da Ásia, Austrália e África muito utilizada na medicina alternativa Ayurveda.
Ingredientes: 100% Gimnema, Folhas (Gymnema sylvestris).
Curiosidades:
Esta planta é conhecida principalmente por ajudar no tratamento da diabetes devido aos ácidos gimnémicos na sua composição. Também é utilizada na medicina popular como auxílio no tratamento de asma, problemas oculares e inflamações. Além disso, alguns estudos recentes sugerem que formulações de ácido gimnémico podem ser úteis contra a obesidade.
Na cultura Hindi, a planta é conhecida como ‘gurmar’, que significa “destruidor de açúcar”.
Para que serve Gymnema sylvestris
Reduzir o açúcar no sangue - A gimnema possui uma ação hipoglicemiante que pode ajudar na redução da absorção de açúcar nos intestinos e consequentemente reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Controlo da diabetes - As suas propriedades antioxidantes e anti inflamatórias podem auxiliar na regeneração de células endócrinas do pâncreas, estimulando a produção de insulina.
Ajuda na perda de peso: Por reduzir a absorção de açúcar, a Gimnema pode ser uma aliada na perda de peso quando combinada com hábitos saudáveis.
Baixar o colesterol - A ação antioxidante e hipolipidémica da Gimnema pode ajudar a baixar os níveis de colesterol mau (LDL), os triglicerídeos, assim como aumentar o colesterol bom (HDL).
Chá de Gimnema
Preparação:
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de folhas de Gymnema num litro de água (1L).
Posologia: até 3 chávenas por dia.
Advertências: O consumo de Gymnema deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.
Aviso legal
- As informações fornecidas nesta página têm um caráter exclusivamente informativo, pois baseiam-se na recolha de diversas fontes de informação, como estudos e usos tradicionais de plantas medicinais.
- Note ainda que, estas informações não substituem o diagnóstico, tratamento ou orientação de um profissional de saúde.
- Antes de iniciar o uso de qualquer planta medicinal, consulte preferencialmente um médico, fitoterapeuta, naturopata, farmacêutico ou qualquer outro especialista qualificado para garantir a sua segurança e eficácia.
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.