Epilóbio, Planta (Epilobium angustifolium)
Próstata | Digestão | Saúde geral
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Epilóbio
O Epilóbio, de nome científico Epilobium angustifolium, é popularmente conhecido para o tratamento da inflamação da próstata.
Ingredientes: 100% Epilóbio, Planta (Epilobium angustifolium)
Curiosidades:
O Epilóbio é uma espécie de planta nativa de Portugal que apresenta flores rosa e violeta elegantes. A sua utilização em tratamentos do trato urinário, doenças da pele e problemas inflamatórios é feita há vários anos, evidenciando a confiança que os nossos antepassados depositaram nesta planta.
Epilóbio: benefícios
Tratamento de doenças da próstata - O Epilóbio tem a capacidade de inibir algumas enzimas que estão relacionadas com a hiperplasia prostática benigna, podendo regular o crescimento do tecido prostático e aliviar a zona.
Saúde digestiva - Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e adstringentes, o Epilóbio tem sido tradicionalmente utilizado no tratamento de diarreia e problemas digestivos.
Previne o envelhecimento - Pela presença de polifenóis e flavonóides, esta planta pode neutralizar os radicais livres e prevenir os danos celulares e stress oxidativo.
Previne infeções - O Epilóbio possui benefícios antibacterianos que podem ajudar a melhorar a saúde geral e contribuir como uma barreira natural contra infeções.
Chá de Epolóbio
Preparação:
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 3 a 4 colheres de sopa num litro de água (1L).
Posologia: 3 a 4 chávenas por dia, fora das refeições.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.
Aviso legal
- As informações fornecidas nesta página têm um caráter exclusivamente informativo, pois baseiam-se na recolha de diversas fontes de informação, como estudos e usos tradicionais de plantas medicinais.
- Note ainda que, estas informações não substituem o diagnóstico, tratamento ou orientação de um profissional de saúde.
- Antes de iniciar o uso de qualquer planta medicinal, consulte preferencialmente um médico, fitoterapeuta, naturopata, farmacêutico ou qualquer outro especialista qualificado para garantir a sua segurança e eficácia.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.