Cordão de Frade, Folhas (Leonotis nepetaefolia)
Ossos | Pulmões | Articulações
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Cordão de Frade
Ingredientes: 100% Cordão de Frade, Folhas e Talos (Leonotis nepetaefolia).
Curiosidades:
Cordão de Frade é uma planta comum do sul de África e da Índia pertencente ao género Neonatis da família Lamiaceae. Esta poderosa planta com potencial anti-inflamatório poderá atingir 3 metros de altura e desenvolver-se em solos com caraterísticas distintas. A planta Cordão de Frade sobrevive quando exposta a condições drásticas de escassez nutricional como, por exemplo, quando há falta de água. A designação “Cordão-de-Frade” deve-se ao facto desta planta se assemelhar (em termos visuais) à corda que os frades traziam amarrada à cintura. Na botânica, esta planta é conhecida pelas suas flores alaranjadas claras que atraírem pássaros, insetos e seres humanos. Esta atração deve-se ao néctar adocicado presente no interior das flores desta planta. Geralmente, as flores de Cordão-de-Frade são de cor alaranjada embora possam desenvolver flores vermelhas, brancas, bem como, de outra cores.
Além do uso das folhas de Cordão de Frade em infusão, também poderá usá-las numa salada fresca. A reprodução desta planta dá-se através da multiplicação das sementes no solo, daí ser considerada uma planta invasora. Devido às suas caraterísticas exóticas, a planta Cordão de Frade é usada como ornamento em alguns países para decoração de jardins. Quanto às suas propriedades terapêuticas, o Chá de Cordão de Frade poderá contribuir para o alívio dos gases gastrointestinais, relaxamento muscular, melhoria da digestão e tratamento de infeções urinárias. Poderá ainda, estimular a produção de glóbulos vermelhos.
A nível espiritual, o Chá de Cordão de Frade poderá auxiliar na libertação da negatividade e promover a força interior.
Indicações terapêuticas: problemas ósseos, dores articulares, cólicas menstruais, anemia, dificuldades respiratórias, febre, dores de cabeça, malária, disenteria, picada de cobra, ansiedade, tensão alta, taquicardia, cistite.
Outras designações: Cordão-de-São-Francisco, Rubim, Catinga-de-Mulata, Emenda-Nervos e Cauda-de-Leão.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: 2 a 3 chávenas por dia, no intervalo de cada refeição principal. Caso pretenda usar esta infusão para tratamento de problemas externos, é recomendado a aplicação de compressas 2 a 3 vezes por dia.
Preparação: ferva um litro (1L) de água com 1 colher de sopa de Cordão de Frade. Após fervida, retire o recipiente do lume, tape-o e deixe-o em infusão durante 3 a 5 minutos. Por fim, é só coar e deixar arrefecer um pouco.
Conservar num local fresco (máx.20º) e seco (máx. 60% de humidade).
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.
Qualidade maravilhosa.
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilComo sempre ervas sempre selecionadas e perfeitas!
Cordão de Frade
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilCom menos de uma semana do início da toma desta planta poderosa, o Codão de Frade, já foi possível sentir alívio de dores antigas ao nível da articulação anterior da perna e costas de pessoa próxima.\\r\\n\\r\\nPosso ainda dar o testemunho direto como a toma da infusão do Cordão de Frade teve uma ação tremenda na recuperação dos efeitos dolorosos e incapacitantes provocados por gota em pessoa conhecida.\\r\\n\\r\\nRelactivamente à Chás do Mundo pude experienciar a diligência no envio rápido das encomendas e a própria qualidade dos embalamento do seus chás. bem como o cuidado no atendimento telefónico do seu funcionário.