Pau D'Arco, Casca (Handroanthus serratifolius)
Fungos | Incas | Imunidade
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Pau D'Arco
O Pau D'Arco, Lapacho, Ipê Amarelo ou Pau D'Arco Amarelo um espécie de árvore tropical com propriedades medicinais. O Chá de Pau D'Arco é muito utilizado por pessoas que apresentam mal-estar durante o processo de quimioterapia. Este poderoso chá permite o alívio da intensidade dos sintomas, naturalmente.
Ingredientes: 100% Casca de Pau d'Arco (Handroanthus serratifolius L.).
Aroma: Agradável
Sabor: Ligeiramente, doce.
Curiosidades:
O Pau D'Arco é extraído diretamente do interior da casca da “Tabebuia”, uma árvore muito comum em países tropicais tais como: Brasil, México e Argentina. Há vários anos que o Pau D'Arco faz parte da cultura das tribos indígenas, especialmente dos Incas. Segundo eles, esta planta promovia o tratamento de problemas intestinais, febre e até mesmo, de mordidelas de cobras. O Pau D'Arco é uma planta tropical da família das Bignomiaceae, adepta de solos montanhosos. Além de ser usada como remédio natural, os indígenas aproveitavam a casca desta árvore para fabrico de arcos. O Pau D'Arco foi de tal modo cultural que até serviu de foco de inspiração para o poeta brasileiro Patativa do Assaré.
Geralmente, a toma de Chá de Pau D'Arco destina-se ao tratamento da anemia, infeção urinária, infeção fúngica e disenteria. O seu forte contributo no combate à anemia deve-se à sua ação purificadora do sangue que estimula a produção de glóbulos vermelhos. Ao contribuir para a manutenção saudável do fluxo sanguíneo, o Pau D'Arco promove, em simultâneo, o reforço da imunidade. Este efeito poderá verificar-se quando toma Chá de Pau D'Arco para alívio dos sintomas gripais ou de infeções respiratórias.
O consumo de Chá de Pau D'Arco poderá ser aplicado para o tratamento dos seguintes casos: diabetes, amigdalite, candidíase, hipertensão, leucemia, úlcera gástrica, infeção na próstata e picadelas de insetos.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 3 chávenas por dia.
Preparação: coloque uma colher de sobremesa de cascas de Pau D'Arco em 250 ml de água previamente fervida. A seguir, tape e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe, deixe arrefecer e poderá consumir de imediato.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.
Excelente
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilQualidade excelente!!!!