Agoniada, Casca (Plumeria lancifolia)
Estômago | Útero | Bexiga
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Agoniada casca
Ingredientes: 100% Agoniada, casca (Plumeria lancifolia ou Himatanthus lancifolius).
Sabor: Amargo
Curiosidades:
Originária da América do Sul, a Agoniada é uma planta medicinal e tropical pertencente à família das Apocináceas. As suas sementes terão sido usadas pelos povos indígenas no fabrico de peças de decoração e para uso próprio, em celebrações festivas. Além deste uso, terão usufruído das propriedades do Chá de Agoniada com o objetivo de impedir o avanço da malária. Esta fórmula natural é conhecia por influenciar no BEM-ESTAR UTERINO e vaginal das mulheres sendo fortemente usada para o alívio dos sintomas provocados pela menstruação e menopausa. A Agoniada contém elevada quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes que a transformam numa planta rica em propriedades medicinais.
O consumo de Chá de Agoniada poderá ser aplicado para o alívio das cólicas menstruais, regulação do ciclo menstrual, inflamações uterinas, corrimento vaginal, gases e infeções urinárias. A sua ação no aumento do fluxo urinário poderá contribuir para a eliminação de substâncias desfavoráveis ao bom funcionamento do organismo. Além de exercer funções no sistema uterino e urinário, a Agoniada poderá contribuir para o reforço das defesas, diminuição da febre, regulação da digestão, bem como, no tratamento de DOENÇAS RESPIRATÓRIAS e gastrointestinais. Este chá poderá ainda, auxiliar na resolução da amenorreia, dismenorreia, bronquite, asma, indisposição, gastrite, insónia, refluxo e úlcera.
Embora pouco abordado, o Chá de Agoniada poderá provocar o aumento da produção de leite materno e do fluxo menstrual.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 1 chávena de chá cerca de 3 a 4 vezes por dia, antes de cada refeição principal.
Preparação: coloque num recipiente 2 colheres de sopa de cascas de Agoniada por um litro (1L) de água previamente fervida. A seguir, tape-o e deixe-o repousar cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir o chá em estado quente ou frio. Caso o seu Chá de Agoniada apresente um sabor bastante amargo, poderá adoçá-lo com um pouco de mel ou folhas de stevia.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.
Nota: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.