Garcínia Cambogia, Frutos (Garcinia cambogia L.)
Disponibilidade: Em stock
PORTES GRÁTIS em compras > 40€
Existem 0 item(s) no seu carrinho
Sem produtos
Ingredientes: 100% Garcínia em frutos secos (Garcinia cambogia L.).
Usos Tradicionais: Redutor do apetite. Regula o organismo diminuindo a ansiedade para comer. Perda de peso.
Garcinia cambogia como tomar: Colocar 3 a 5 frutos em 1 litro de água fria e levar ao lume até ferver. Deixar em infusão 3 a 5 minutos após levantar fervura (deve permancer tapado).
Dose recomendada: 3 chávenas por dia no intervalo das refeições.
Com o nome científico de Garcínia cambojia, a planta garcínia pode ser conhecida popularmente em algumas regiões como tamarindo, goraka, citrino e malabar. Como o nome indica, ela é originária do Camboja e já há muitos anos era utilizada pelos nativos daquela região como aromatizante e para preservar os alimentos.
Trata-se de uma árvore considerada pequena, com frutos que se assemelham a pequenas abóboras. Dos anos 90 para os dias de hoje, a garcínia passou a ganhar destaque por ser comercializada como redutor de apetite e poderoso emagrecedor. Confira as propriedades medicinais contidas na garcínia e como ela de fato atua no organismo.
As principais propriedades da planta garcínia são anti-inflamatórias, antiviral, antioxidante, bloqueadora de gordura, redutora de apetite e perca de peso.
Para que se possa compreender melhor, a garcínia é rica em ácido hidroxicítrico (AHC), substância fundamental para promover a perda de peso no organismo humano, e que age da seguinte forma:
Ela forma glicogênio, uma espécie de açúcar encontrado no sangue e nos músculos, e é para o glicogênio que vão as calorias que foram impedidas de serem armazenadas como gordura.
As calorias ingeridas pelo organismo seriam armazenadas como gordura; porém o AHC se une a enzimas importantes para que isso ocorra, bloqueando assim esse processo e inibindo o armazenamento de gordura.
Ainda, o AHC aumenta as taxas de glicogênio, responsáveis por informar o cérebro que o organismo já está saciado. Outro ponto importante realizado pelo AHC para reduzir o apetite é a emissão de serotonina, substância responsável pela sensação de bem estar e também pela redução de apetite.
Advertências: Não deve ser utilizado por grávidas e lactentes. O uso excessivo por causar mau estar a nível gástrico ou intestinal.
Notas: Ajuda na perda, malabar tamarindo, ácido hidroxicítrico hca, camboja sul, ácido cítrico, citrato liase, suplemento para ajudar na perda de peso, garcinia cambogia é uma planta, níveis de serotonina, ácidos gordos inibe o apetite.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.