Dandelion Root (Taraxacum Officinale)

DENTELEARAIZ
New product

Detox |  Kidney | Gall Bladder

7,99 €

Dandelion Root Tea

Ingredientes: 100% Dente de Leão, raíz (Taraxacum oficinalle L.).

O chá de Dente-de-leão em raíz é um dos remédios naturais mais versáteis, sendo um exímio desintoxicante para o fígado e os rins. Adorada pelos ervanários pelo seu suave efeito depurativo, a sua raiz é útil sempre que há algum tipo de toxicidade, incluindo em distúrbios dermatológicos crónicos e infecções recorrentes.
 
Propriedades medicinais: Alcalinizante, anódina, antianêmica, anticolesterol, antidiarreica, antiescorbútica, antiflogística, anti-hemorrágica, anti-hemorroidária, anti-hipertensiva, anti-inflamatória, antilítica biliar, antioxidante, antirreumática, antiúrica, antivirótica, aperiente, bactericida, carminativa, colagoga, colerética, depurativa, desobstruente das vísceras abdominais, diurética, digestiva, estimulante, expectorante, febrífuga, fortificante dos nervos, galactagoga, hepática, hipocolesterolêmica, hipoglicêmica, laxante suave, nutritivas, problemas do fígado, sudorífica, tônica.
 
Modo de preparação: colocar 2 colheres de sopa num 1L de agua fervida e deixar repousar cerca de 5 a 10 minutos conforme o seu gosto. Deve permanecer tapada enquanto arrefece. Aconselha-se a toma de 3 chávenas por dia antes das refeições principais.
 
Contra-indicações: Pessoas com hérnia de hiato, esofagite e com problemas de tensão não devem tomar Dente de Leão.
 
Estudos e Curiosidades:
  • Um estudo realizado na Universidade de Windsor no Canadá pelo Departamento de Química e Bioquímica deu resultados surpreendentes e que significam uma nova esperança para pacientes com cancro. 
  • Este estudo descobriu que a raiz da planta Dente de Leão mata células cancerosas, sem quaisquer outros efeitos nocivos sobre as células normais do corpo.
  • O bioquímico Siyaram Pandey, da equipa de cientistas que realizaram esta pesquisa, disse que resolveu fazer a investigação após uma sugestão de uma oncologista da Windsor, a Dra. Caroline Hamm, que já havia notado que alguns pacientes com cancro e que tinham bebido o chá de Dente de Leão como aliado ao tratamento estavam a ficar melhores.

 

After saving your customized product, remember to add it to your cart.

loader

* required fields

Related Items

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.