Tisana Medicinal Bom Sono - Chá para Dormir

Tisana Medicinal Bom Sono

TMC003-050

Sonífero | Relaxante | Ansiedade

86 Itens
Em stock
2,50 €

Tisana Medicinal Bom Sono

Experimente a nossa Tisana Medicinal Bom Sono e obtenha a tranquilidade que sempre procurou. Esta opção natural concebida pela nossa empresa é inspirada numa fórmula brasileira muito conceituada, muito receitada por nutricionistas de renome. É conhecida por auxiliar no processo de emagrecimento, diminuir a ansiedade e por atuar na melhoria dos sintomas de diferentes estados depressivos.

Uma fórmula à base de ervas medicinais que poderão contribuir para o equilíbrio do sistema nervoso.

Ingredientes: Passiflora em planta (Passiflora incarnata L.), Erva de São João em planta (Hypericum perforatum L.), flores de Camomila (Matricária recutita L.), folhas de Cidreira (Melissa officinalis L.), Flor de Laranjeira (Citrus aurantium L.) e Flor de Alfazema (Lavandula angustifolia L.).

Origem: Portugal

Curiosidades:

Hipericão ou Erva de São João — O Hipericão é uma espécie de planta pertencente à família das Hipericaceae, nativa dos continentes asiático e europeu. Os primeiros estudos terapêuticos desta planta, remontam ao século I na Grécia Antiga. Durante a Era Medieval, o Hipericão era conhecido pelas suas propriedades mágicas pelo facto de florescer mesmo no início da época mais quente do ano (verão). Esta poderosa planta era usada na cicatrização da pele, auxiliando no tratamento de feridas e queimaduras. A nível espiritual, era popularmente conhecida pela sua capacidade no afastamento de energias negativas. Além de ser usada como complemento natural no tratamento de doenças mentais.

Atualmente, o seu uso é pouco vulgar. No entanto, continua a ser introduzida em fármacos para tratamento da ansiedade, depressão leve, insónia, lombrigas e problemas respiratórios. Corresponde a uma das plantas mais estudadas entre as plantas medicinais e os medicamentos, sendo já evidente quais os fármacos em que pode ou não ser conjugada.

Camomila — A Camomila é uma planta herbácea, anual, aromática e medicinal da família das Asteraceae. Sagrada nas culturas alemã e egípcia, a Matricária Recutita contém propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, anti-alérgicas, cicatrizantes e analgésicas. O nome mais usada na sua identificação é “Camomila dos Alemães” pelo facto de ser bastante admirado pelo povo alemão. Sendo, fortemente, usada para inflamações gastrointestinais, cólicas, indigestão, enjoos matinais, febre, bem como, dores de cabeça e de estômago. A nível externo, poderá contribuir para o alívio e tratamento de eczemas.

Esta tisana poderá ser uma boa opção para as crianças que sofrem de hiperatividade ou nervosismo excessivo. As flores de Camomila são conhecidas por contribuírem para a regulação do sono e fortalecimento do sistema imunitário.

Cidreira — A Cidreira é uma planta originária da Ásia Ocidental e do Mediterrâneo Oriental. Atualmente, é na Europa que o seu cultivo é predominante graças às múltiplas regiões com clima temperado. Segundo registos históricos, esta planta é usada para fins medicinais há mais de dois séculos. Mas, não só. Foi descoberto que a Cidreira é uma excelente aliada na produção de mel pelo facto de influenciar no aumento da produtividade das abelhas. Terá sido através desta ideia que os produtores de mel começaram a cultivá-la perto das colmeias como método natural auxiliar no aumento da polinização. Além de ser usada como ponto de atração de outros animais e localização das colmeias.

No século X, o povo árabe identificou esta planta como ideal para o combate à tristeza e mau-humor.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 10 a 15 minutos.

Quantidade recomendada: 3 chávenas por dia. É recomendado a toma de 1 chávena durante o período da manhã e as outras 2, à noite. Poderá optar por beber 2 chávenas durante o dia, deixando a última chávena para a noite.

Modo de preparação: coloque num recipiente duas colheres de sopa num litro (1L) de água previamente fervida. A seguir, tape-o e deixe-o repousar cerca de 10 a 15 minutos. Por fim, coe e poderá consumir a sua tisana, quente ou fria.

Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).

Tempos de tratamento:

90 gr. = +/- 15 dias;

200 gr. = 30 dias (1 mês);

400 gr. = 60 dias (2 meses);

1 kg = +/- 150 dias (5 a 6 meses).

Advertências: Não deve ser consumido por grávidas e lactentes. O seu uso excessivo poderá provocar desconforto gástrico e intestinal. Para obter resultados eficazes, recomenda-se a prática de um estilo de vida saudável.

As nossas fórmulas medicinais são baseadas nos conhecimentos e experiências ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo que as misturas sejam atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor e efeitos terapêuticos.

NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base no 0 reviews
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 451 reviews
92%
(413)
6%
(25)
2%
(7)
0%
(2)
1%
(4)
C
Carlos de Sousa
Tisana Próstata

As ervas medicinais são de boa qualidade.

E
Elaine S. Reis
Chá muito bom!

O produto demorou um pouco para ser entregue, mas chegou bem embaladinho. O chá é muito bom!

P
Paulo Silva

Tisana Medicinal Ácido Úrico

P
Paula Maria Vaz

Espinheira Santa, planta (Maytenus ilicifolia)

f
filipe baldaia Baldaia

Valeriana, Raiz (Valeriana officinalis L.)

Pode gostar tambem

WhatsApp