Salva, Folhas (Salvia officinalis L.)
Antioxidante | Ansiolítico | Calmante
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Salva, Folhas
O Chá de Salva é um excelente tónico digestivo e anti-inflamatório natural, ideal para infeções na garganta e para fortalecer as defesas. A Salva ou Sálvia é uma planta medicinal rica em sais minerais e vitaminas dos complexos A, B, D e E. A infusão de Sálvia poderá atuar como calmante natural em ataques ou crises de asma.
Propriedades: anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, calmante e diurética.
Ingredientes: 100% Salva em folhas (Salvia officinalis L.).
Chá de Salva para que serve?
O Chá de Salva é habitualmente usado como anti-inflamatório natural no alívio de inflamações na garganta e na pele. A infusão de Salva poderá ainda ser usada para alívio da indigestão, melhoria do humor e eliminação dos gases gastrointestinais. Sendo um excelente aliado para quem tem a barriga inchada ao contribuir para o tratamento da retenção de líquidos. O Chá de Salva poderá ainda contribuir para o equilíbrio do sistema nervoso atuando no alívio da ansiedade e sintomas de depressão leve.
Indicado para: tosse, azia, úlceras, reumatismo, irritabilidade, indigestão, diarreia, ácido úrico, falta de apetite, cólicas menstruais, sintomas de menopausa, dores de garganta, fraca imunidade, micose, diabetes e transpiração excessiva.
Curiosidades:
A “Salvia officinalis”, Salva ou Sálvia é uma planta muito versátil usada para fins medicinais, culinários e decorativos. Apesar de crescer espontaneamente na Região do Mediterrâneo, esta planta também é cultivada noutros países como erva aromática. Na Culinária, a Salva é bastante conhecida pelo seu sabor ligeiramente apimentado usada em carnes gordas, queijos, pães, sopas e até em bebidas. Na antiguidade grego-romana, esta planta chegou a ser usada para afastar más energias e combater as traças nas roupas. Além disso, o extrato de Salva terá sido aplicado no tratamento de picadas de cobra.
Existia o mito que a Salva potenciava a memória e melhorava a concentração, impedindo o desenvolvimento precoce de doenças cognitivas. Quando cultivada em jardins, a Salva pode atingir 50 cm de altura.
Outras denominações: sálvia, sálvia-comum, sálvia-das-boticas ou sálvia-rubra.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: Aprox. 2grs / chávena.
Posologia: Beber 2 a 3 chávenas por dia, entre as refeições principais.
Como preparar o Chá de Salva: coloque numa panela 1 colher de sopa de Folhas de Salva e 240 ml de água previamente fervida. A seguir, tape-a e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber. Para melhores resultados, pratique um estilo de vida saudável.
Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.
Chá de salva e erva príncipe
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilFiquei muito satisfeita com os chás que comprei.São de excelente qualidade.
Recomendo
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilEste chá tem muito boa qualidade!
Muita qualidade!
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilAs ervas são tão boas e , tão verdadeiras, aroma bom e o embalamento e rapidez , incrível, sou cliente e sempre serei
Recomendo
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilFoi a minha primeira encomenda e fiquei muito contente com o serviço. Os produtos tem qualidades e a entrega foi rápida! Fiquei cliente!