Tisana Medicinal para o Estômago - 10 Saquetas
Digestão | Azia | Cólicas
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Tisana Medicinal para o Estômago
Experimente esta Tisana Medicinal para o Estômago distribuída numa caixa de 10 saquetas para o bom funcionamento do estômago. Desfrute e conte-nos a sua experiência!
Ingredientes: 30% de Funcho (planta), 20% Orégão (planta), 20% Poejo (planta), 15% Almeirão ou Chicória (planta), 10% Macela (planta) e 5% de Sene (folhas).
Caixa: 10 Saquetas x 1,5grs = 15grs
Orégãos - O orégão é uma erva aromática e herbácea da família das Lamiaceae, adaptável a solos húmidos e expostos a temperaturas elevadas. Na tradução grega, a palavra "orégão" deriva da expressão "alegria da montanha" feita através da junção das palavras "oros" (montanha) e "ganos" (alegria). Esta expressão estaria relacionada com a influência do orégão no pasto para as vacas que contribuía, fortemente, para a melhoria do sabor da carne destes animais. Esta planta poderá ter as seguintes denominações: orégão-vulgar-de-minho, manjerona-brava e orégão-comum. O orégão estará diretamente ligado à deusa Afrodite pelo facto de atrair a felicidade e o amor a quem o tenha por perto.
Originário do Médio Oriente e do Mediterrâneo, o orégão terá se difundido com grande facilidade por todo o mundo a partir do século XVI. O orégão terá entrado na continente americano através da Segunda Guerra Mundial com o regresso dos soldados.
Chicória - A Chicória ou Almeirão é cientificamente denominada "Cichorium intybus" sendo considerada uma planta perene (ciclo de vida longo) com pouco mais de um metro de altura. Esta planta desenvolve-se com grande facilidade em regiões com climas temperados sendo encontradas em abundância na América do Norte, Europa, África e Ásia. Por norma, o período de floração acontece entre os meses de julho e setembro.
Na antiguidade egípcia, o uso de componentes da chicória era muito frequente devido às suas propriedades benéficas no tratamento de determinadas patologias. Além disso, era considerada um substituto ideal do café e como hortaliça. Para usufruto destas propriedades, os egípcios moíam as raízes, flores e folhas. Na antiguidade greco-romana, as folhas da chicória eram adicionadas às saladas exatamente pelo mesmo motivo. Atualmente, a chicória é produzida em países tais como: Alemanha, Bélgica e Espanha.
Temperatura da água: 100º
Quantidade recomendada: 3 chávenas por dia, durante as refeições.
Modo de preparação: coloque uma saqueta de chá num chávena escaldada. De seguida, verta água previamente fervida sobre a saqueta. Deixe repousar e poderá consumir de imediato, quente ou frio. Para obter um resultado eficaz, recomenda-se a toma desta tisana durante o período de 30 dias.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60%).
Advertências: Não deve ser tomado durante a gravidez e amamentação devido à presença de Sene.
*Plantas selecionadas, sem qualquer aditivo, estando sujeitas a alterações quando as regras de conservação não são as mais adequadas. Excelente chá tradicional, como complemento de uma alimentação saudável e da prática regular de desporto.