Rosas Rubras, Pétalas (Rosa L.)
Banhos | Glamour | Casamentos
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Rosas rubras
Conheça esta maravilhosa infusão extremamente perfumada com propriedades diuréticas, calmantes, anti-inflamatórias e anti-bacterianas. O CHÁ DE ROSAS poderá atuar na purificação do fígado e da vesícula. Ofereça esta fórmula natural a quem mais ama e partilhe a sua experiência!
Ingredientes: 100% Rosas rubras, pétalas (Rosa L.).
Família: Rosaceae
Sabor: Suave
Curiosidades:
Rosa — Segundo registos científicos, as primeiras rosas selvagens desenvolveram-se em jardins asiáticos há mais de 4000 anos A.C. Inicialmente, as rosas foram usadas para decoração de espaços interiores devido ao seu aroma refrescante e agradável. Após alguns anos de plantação, os ocidentais terão associado algum simbolismo à rosa desde a atração de energia positiva à liberdade de espírito. Desde sempre, a rosa terá sido um dos maiores símbolos da cultura ocidental. Em geral, os ocidentais são caraterizados pelo seu odor a rosas não só pela utilização comum de produtos cosméticos com aroma a rosas, mas também pelo facto de as pétalas de rosas estarem presentes em diversos dos seus pratos culinários. Além disso, a rosa sempre esteve presente na maioria dos conteúdos cinematográficos que retratam histórias de amor e união.
Na Era Medieval, o uso de uma ROSA no teto dum espaço interior transmitia às pessoas que tudo o que fosse partilhado entre si, deveria permanecer em sigilo absoluto. Mais tarde, esta ideia foi alavancada para as famosas pinturas rosais elaboradas nos monumentos clássicos pertencentes à realeza. Em França, a Imperatriz Josefina foi responsável pela plantação de roseiras em diversos pontos do país. Conforme a história, a esposa de Napoleão era fascinada por rosas. Atualmente, esta flor ainda é o retrato da cultura francesa. Na religião cristã, os primeiros rosários terão sido fabricados com pétalas de rosas pela sua conotação à Virgem Maria.
Na botânica, encontram-se registadas mais de trinta mil espécies de rosas.
Indicações terapêuticas:
O Chá de Rosas poderá contribuir para o alívio dos sintomas provocados pela menstruação e menopausa. Este chá natural com potencial anti-inflamatório e antibacteriano poderá auxiliar no tratamento de inflamações na boca e garganta (gargarejo), bem como, de infeções oculares, vaginais e cutâneas (uso externo). É conhecido ainda, pelo seu forte contributo no reforço das defesas e no equilíbrio gastrointestinal. A nível da saúde feminina, o Chá de Rosas poderá promover a produção de COLAGÉNIO.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 7 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa, o equivalente a 2grs / chávena. Poderá consumir até 4 chávenas por dia, fora das refeições principais.
Modo de preparação: coloque num recipiente 1 colher de chá de pétalas de rosas em 250 ml de água previamente fervida. A seguir, tape-o e deixe em infusão cerca de 5 a 7 minutos. Por fim, coe, deixe arrefecer um pouco e poderá consumir de imediato.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Utilizações culinárias: Ideal para aromatizar compotas, pratos, sobremesas e gins.
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.
Maravilhoso
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilSimplesmente maravilhoso.... o tom vermelho/rosa vivo destas rosas é lindo.. e o sabor perfeito
chá fantástico
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útiladoro este chá muito bom para beber , muito aromático com vitamina c. Para além disso aproveito para fazer tomar banho com ele e fica a pele com cheirinho a rosa muito bom. Adoro